Jogo de seis pontos, decisão, fio da navalha, entre tantos outros termos, podem definir o confronto entre Athletico e Fluminense nesta terça.
O jogo é válido pela décima sétima rodada do campeonato – adiado – e a vitória interessa às duas equipes (até porque ninguém deveria se interessar em perder; às vezes ocorre).
O Athletico hoje ocupa a zona de rebaixamento, de onde o Flu saiu após diversos resultados favoráveis.
O time de Mano Menezes não vem encantando e muito menos jogando bem, porém os adversários vêm se esforçando para ajudar o Tricolor na tabela.
Obviamente, a vitória conquistada diante do Flamengo deu um fôlego, mas não é suficiente para tranquilizar.
Tampouco a sequência de jogos será fácil. Teremos mini-finais até o fim do certame. Após o Furacão, enfrentaremos Vitória e Grêmio, todos amontoados na parte baixa da tabela com diferença pequena de pontos.
O Fluminense precisa vencer ou vencer ou vencer.
Em relação a quem vai a campo, com exceção de Nonato e Thiago Silva que estão fora de combate, o time nao tem suspensos, porém, a preocupação é com o numero excessivo de pendurados: Fábio, Bernal, Manoel, Marquinhos, Ganso e Kauã Elias. Em caso de punição na partida, ficam de fora do jogo contra o Vitória no sábado.
Não será nada fácil. Que ninguém pense que a má classificação dos paranaenses e o sucesso no último Fla-Flu são garantia de uma vitória dos comandados de Mano. O Furacão sempre é um adversário difícil de ser batido.
Cautela e canja de galinha não fazem mal a ninguém. Que vença o Fluminense.
Em tempo: estamos no Outubro Rosa, mas a moda da vez é podcast amarelão… Fui.