Alô, alô, meninas e meninos tricolores, bacharéis e influencers.
A verdade é uma só: o Flu mudou. E mudou pra melhor, nos últimos três jogos foram três vitórias. Vitórias magras, disputadas, mas o que importa foi a virada de chave, a mudança de atitude e postura.
Não se entra em campo de cabeça baixa. Hoje o Flu entra disposto a fazer uma boa entrega em campo.
E não enxergou os adversários: contra Cuiabá, Palmeiras e Red Bull a postura foi firme e não se perdeu o foco. E atingiu as vitórias. Ok, não foram brilhantes, mas eficientes.
Trago uma boa expectativa para o jogo contra o Juventude, primeira partida das oitavas pela Copa do Brasil, que será disputada no manguezal do Alfredo Jaconi, único local onde o time da Serra Gaúcha consegue bons resultados.
Mas a perspectiva é boa, o Flu está num crescente técnico em sua zona de defesa sob a liderança de Thiago Silva e vemos uma melhora no ataque, principalmente com o menino Kauan Elias. Alô Mano Menezes, dê cada vez mais minutos para o moleque de Xerém, ele merece!
Só precisamos acertar o meio-campo, principalmente no elo com o ataque, para não ficarmos expostos num eventual contra-ataque adversário.
Há céticos disfarçados de torcedores que destacam o bom restrospecto do atual treinador do Juventude contra o Fluminense. Eu respondo com um “E daí?”.
Jogo a jogo, ponto a ponto, classificação e classificação.
Foco na vitória e no atual bom rendimento do Fluminense, o resto que corram atrás. Não ligue para o ceticismo corporativista, foque no futebol.
Das três cores que traduzem tradição.
Saudações Tricolores.
Perto do cenário de terra arrasada, abandonada e contaminada que estávamos, três vitórias magras tem gosto de céu.