Fluminense 3 x 2 Alianza Lima (por André Horta)

O Fluminense conquistou seus objetivos, que eram ser o primeiro do grupo e um dos melhores primeiros colocados. Ainda por cima está invicto e foi a primeira vez que isso aconteceu nessa fase da Libertadores Libertadores. Até aí ótimo. Só que o futebol continua ruim. Ontem maís uma vez, levou gols e o primeiro de bola parada, com falha do Marcelo (que depois faria um golaço) e os demais só marcando com os olhos.

A escalação no 4-2-4 do professor faz com que a marcação fique frouxa no meio campo. Sim, deve começar a bendita marcação com os homens de frente. Só que não é tão simples. Keno e Cano com idade avançada, têm que se desdobrar em campo. O argentino está com problema no joelho e isso o atrapalha demais. Está mal. Não consegue render no ataque e não ajuda na parte defensiva.

Sobram para JK e Arias a tarefa árdua de correr por eles e pelos companheiros. Lima mais uma vez titular e o pior em campo, deixa Alexander numa difícil tarefa de segurar o meio campo sozinho. Aí estoura na zaga.

Precisava disso ontem já classificado?

Precisava deslocar Martinelli mais uma vez pra zaga e deixando o meio campo sem qualidade e combatividade?

No segundo tempo o time melhorou e conseguiu a vitória, mas estava tão ruim que Diniz mudou três no intervalo. Após empatarmos, logo em seguida levamos o segundo gol, novamente com falha no sistema defensivo. A sorte foi que, mesmo sem futebol bem jogado, existem os lampejos de bons jogadores. E o talento de Marcelo e JK nos trouxeram o empate com um golaço do lateral esquerdo. E novamente o talento de JK nos deu a vitória sobre a frágil, mas corajosa equipe peruana.

A entrada do Marquinhos, que não pode ser reserva e nem lateral direito, ajudou a construir a vitória. Ganso também não pode ser banco. Keno correu bastante e fez o gol de empate, mas não pode ser titular hoje do Fluminense.

Agora é aguardar o sorteio e ver nosso próximo adversário na busca pelo bicampeonato da libertadores. Só que para atingir esse desejado objetivo, o Flu tem que melhorar e muito.

Até agora faturamos mais de R$ 25 milhões de reais com premiações e rendas na competição. Qual o destino desse dinheiro? Vamos pagar dívidas além dos custos do futebol?

O público desse ano na Libertadores está menor que o ano passado. O péssimo futebol afasta a torcida. No Brasileirão vai ser a mesma coisa.

Até quando o professor pardal/histérico vai continuar inventando moda?

Quando vamos estrear em 2024? Ou não tem quando?

Saudações Tricolores.