Atual campeão da América, o Fluminense, cabeça de chave do Grupo A, inicia sua caminhada em busca do bicampeonato da Libertadores fora de casa: encara o Allianza Lima nesta quarta (3) no Peru, mesmo país onde o clube fez sua estreia na edição do ano passado, quando se sagrou campeão.
Apesar da boa coincidência e das lembranças positivas que a capital peruana trazem ao Tricolor Carioca, o momento da equipe de Fernando Diniz não é dos melhores. Atuações muito ruins neste início de temporada, eliminação na semifinal do estadual para o Flamengo, e um elenco com alto número de lesões, o que deve render algumas aixas importantes para o debute continental.
Cano voltou a sentir após um entorse no joelho e é mais um desfalque no Peru. Keno abandonou as muletas, mas está descartado. Marlon e Ganso também são dúvidas. John Kennedy e Diogo Barbosa estão suspensos.
Com capacidade para 35.000 torcedores, o Estádio Alejandro Villanueva, também conhecido como “Matute” é a casa do Allianza Lima e o palco da primeira partida do clube peruano na Libertadores 2024.
O campo fica a 10km de distância do Estádio Alberto Gallardo, casa do Sporting Cristal, onde o Fluminense fez sua estreia na edição passada do torneio.
É a primeira vez que os dois clubes se enfrentam em competições sul-americanas.
Boa sorte, Fluzão.