Vamos, Fluzão! (por Manoel Stone)

O Maluco Beleza ganhou mais uma, e junto com a vitória vieram duas opções de ataque que não podem ser desprezadas.

John Kennedy que já esteve na biqueira para ser liberado naqueles negócios que o clube costuma fazer, é isso mesmo, aqueles que alguns tricolores costumam chamar de jabaculê, mas felizmente não aconteceu, e Lelê, que foi excelente no Carioca atuando pelo Voltaço e está confirmando agora no Fluminense, tendo sido fator de desequilíbrio no jogo passado.

Diniz tem agora nas mãos e “rodando” na cabeça esses dois jogadores, e que bom que esses problemas existem. Agora é esperar que ele na sua maluquez tenha a sabedoria de usar as peças que tem, da maneira mais proveitosa possível. E que cesse a campanha que já estava na mídia tricolor disseminando que John Kennedy seria rebelde, maluco, isso pra não ir mais a fundo e dizer o que eles deixavam nas entrelinhas que JK teria problemas com coisas muito mais sérias. Que o moleque de Xerém mostre o que pode fazer e esteja imbuído de calar essa turma e mostrar o futebol que sempre acreditei que tivesse.

Por outro lado, nosso maluco preferido deve dar uma trabalhada em suas convicções e maneire a vontade de transmutar Thiago Santos em um bom jogador, se bem que se ele conseguir essa alquimia, quem ganha é o Fluminense. Também não force muito com jogadores que tem colocado na frente de outros e que já mostraram que não são tão bons assim, complementando, não se pode deixar de lado a molecada de Xerém em benefício de garotos da Vila.

Apesar de Felipe Melo não ter cometido erros no ultimo jogo que atuou, não consigo ficar tranquilo em cada intervenção onde ele se faz necessário. Talvez eu e muitos outros tricolores sejamos tão teimosos quanto Diniz, mas torcedor tem a paixão que atrapalha um pouco, vai saber…

Insistindo, ainda faltam alguns moleques para ser testados, o torcedor sabe quem são, espero que Diniz também saiba e lembre deles nas horas propícias, e os coloque para jogar, jogador novo e bom nunca é demais, até para possíveis (infelizmente) jabaculês, que não irão acabar na vida do clube.

O fato que quero reafirmar é que os moleques de Xerém que estão indo para o banco devem ser considerados como opção real, e não apenas para preencher as vagas de relacionados. E se sonhar é coisa possível, acho que Diniz deveria rever alguns garotos que praticamente já foram levados pelo esquecimento causado pela falta de oportunidades, que foi o que tiveram. Não tiveram chance de mostrar em campo o futebol, ou a falta dele, não tiveram as oportunidades que outros vindos de fora tem até demais.

Agora só resta pedir aos deuses do futebol que iluminem a cabeça do Maluco Beleza e que este saiba colocar no jogo o melhor que exista no elenco. Que estes brilhem e desempenhem no campo tudo que podem fazer e nos tragam mais uma vitória, que nos aproximará de nosso objetivo na competição continental, devida desde 2008.

Vamos lá, Fluminense! Desempenho em campo e uma boa vitória para aquecer os corações verde, branco e grená!