Desta feita, serei obrigado a sair em defesa de uma figura pela qual não nutro nem um pingo de simpatia: Felipe Melo.
No clássico de quarta-feira, onde o Fluminense sagrou-se campeão da Taça Guanabara superando seu maior rival, Felipe Melo recebeu o cartão vermelho após uma confusão envolvendo vários jogadores.
O árbitro Grazianni Maciel Rocha relatou na súmula de jogo que, após a expulsão, havia recebido ameaças de agressão o jogador. Ele ainda teria justificado o motivo da expulsão: Felipe Melo teria dado empurrões na altura do peito em Ayrton Lucas, após uma marcação de falta a favor do Fluminense.
Porém, este celerado que, em outra oportunidade, já havia prejudicado o Flu, simplesmente mentiu sobre o motivo da expulsão de Felipe Mello.
Uma simples análise das imagens da TV, mostram que FM foi em direção aos jogadores do Fluminense justamente para retirá-los da confusão. Somente após isso, Melo tenta se aproximar do jogador Vidal, que agrediu Alan, da maneira que o árbitro relatou mentirosamente sobre o jogador do Fluzão. FM então é impedido de chegar até o jogador rubro-negro, sendo contido por colegas de equipe.
Aqui, preciso relembrar mais uma vez: não nutro a menor simpatia por Felipe Melo, mas o que está em julgamento aqui não é a minha opinião sobre ele, e sim a expulsão injusta, incorreta e sacana aplicada por esse juizeco.
Completo fazendo algumas perguntas ao árbitro (já que este acusou FM de ameaça): por que este não colocou na súmula o motivo de não expulsar o jogador Vidal, que praticou a mesma agressão que ele alega ter praticado o volante tricolor?
Por que não expulsou o jogador Gerson pela agressão que gerou a confusão?
Por que não expulsou o jogador Gabriel (indevidamente chamado de Gabigol), após a agressão covarde no primeiro lance do jogo?
Não sou advogado de defesa de Felipe Melo, nem represento o jurídico do clube, porém, acredito que o Fluminense deveria atuar de forma firme em relação ao que este árbitro praticou contra o clube mais uma vez.
No mais, vence o Fluminense.
Aliás, como já todos sabem, vencer Fla-Flu é normal.
Abraços.