A abóbora tricolor está se desmanchando (por Aloisio Senra)

Tricolores de sangue grená… o momento do Fluminense é muito preocupante. A esse ponto a abóbora mencionada na última coluna já começou a desmanchar e estragar diante de tantos erros de planejamento. E de todos os tipos, é claro. Tem de planejamento de elenco, de condicionamento físico, de fundamentos, de tática, de aprimoramento técnico, de plano de jogo, de utilização das peças, de substituições durante as partidas e, principalmente, de “gestão” de elenco.

É a tão propalada gestão de elenco que escanteou Marcos Felipe sem justificativa plausível, que colocou Marlon, antes titular, no ostracismo por meses, que desenvolveu e treinou à exaustão um esquema tático específico para que um jogador apenas pudesse se encaixar no time (obviamente o Ruf Ruf), que vendeu um jogador para o Betis, manteve a notícia oculta por meses e não correu atrás de um substituto imediato para ele… enfim.

As demais cagadas que já foram faladas à exaustão somam-se a todo esse cenário devastador (by Vilella), como se o planejamento do time vitorioso que se imaginou fosse a conta do chá até… o fim do estadual. Funcionou, ganhamos um título depois de muito tempo, mas e agora? E agora que o sarrafo subiu, qual o plano B, Sr. Bittencourt? Tá magoadinho com as seguidas homenagens da torcida? Então se mexe, porra! O abismo não está longe não!

Por muito pouco não protagonizamos vexame histórico contra o Vila Nova dentro do Maracanã, e nesse sábado mais uma derrota vergonhosa, dessa vez pra um Inter fedendo a peixe. Três rodadas, um gol a favor… que foi contra! A piada tá pronta. Na terça tem Unión Santa Fe no Maracanã, e o Fluminense precisa ganhar esse e os jogos que restam na Sula para passar de fase. No fim de semana, tem o Coritiba fora. O que podemos esperar, Sr. Abel? Mais dois vexames? Espero que não. O ano continua e as soluções precisam vir agora. Times sem vergonha não escapam do rebaixamento. Façam alguma coisa!

Curtas:

– Se o time está exausto e estourando, passou da hora de trazer a base toda pra jogar e recuperar esses caras. O momento é esse e não dá mais pra esperar. Não quer trabalhar com elenco grande, vá treinar o Olaria.

– Calegari mal, Samuel Xavier fraco, Cris Silva ridículo, Pineida fraco e Marlon não jogava há meses. As laterais estão na UTI. O esquema que depende de alas que o Abel quer empurrar goela abaixo nunca vai funcionar sem jogadores de qualidade para essas funções. Esse é o real problema do esquema.

– Palpites para as próximas partidas: Fluminense 2 x 0 Unión Santa Fe, Coritiba 1 x 2 Fluminense