LIVRO RODA VIVA 8 – DOWNLOAD GRATUITO – CLIQUE AQUI.
Tão logo terminou o Campeonato Brasileiro, com a classificação para a fase prévia da Libertadores, o Fluminense começa a mostrar como será a sua cara na próxima temporada. E pelo que vimos até agora, a aposta da diretoria é na experiência para agregar competitividade aos jovens valores formados na base.
Em que pese a idade avançada dos reforços mais impactantes até agora, Felipe Melo e Willian Bigode, sabemos que se tratam de jogadores que se cuidam fisicamente e estão em boa forma. E são vitoriosos, ninguém pode negar. Possuem cheiro de título.
Já o lateral equatoriano Pineida é desconhecido para a torcida tricolor. E ainda não fazemos ideia de quem mais poderá vir… Cano, Ricardo Goulart? Ah, e não podemos esquecer também que uma barca zarpará das Laranjeiras – com diversos integrantes.
Para o comando, uma escolha óbvia: Abel Braga, um cara que alguns setores da crítica julgam ultrapassado, mas que conhece futebol como poucos. Seu último trabalho pelo Internacional mostrou isso. É no time gaúcho e no Fluminense que ele se sente mais à vontade, foi com eles que conquistou seus maiores títulos.
Pelo andar das coisas, os próximos dias nos reservam mais surpresas. Tomaram que sejam boas. O Fluminense completará 120 anos em 2022 e possui a obrigação de conquistar um titulo. Sim, obrigação. Estamos vivendo uma seca similar àquela que durou do tri carioca até a barrigada. Já passou da hora de gritar “é campeão”!