Uma celebração mais que especial. Nesta quarta-feira, nosso querido Fluminense Football Club completa 119 anos de fundação. Que linda história, marcada por conquistas, alegrias, decepções, vitórias, revezes… Mas, acima de tudo, pelo amor que lhe devota sua imensa e apaixonada torcida.
O Fluminense faz parte da minha vida. Meu pai era tricolor, fui morar ainda criança no bairro das Laranjeiras e passei a nutrir pelas três cores que traduzem tradição um amor incondicional. Não há como desassociar o Flu da minha jornada terrena.
As emoções vividas nos estádios foram inúmeras. E não só nos jogos: sócio que fui, assisti a treinos nos quais craques desfilaram sua classe pelo nosso campo dos sonhos, berço do futebol brasileiro. Rivellino, Paulo Cézar, tantos outros… Seria covardia enumerar.
Como profissional de imprensa, tive várias passagens na cobertura jornalística tricolor. Fui repórter, editor, até escritor tive a felicidade de me tornar. Escrever sobre o Fluminense, para mim, é algo semelhante a respirar. É viver.
É natural que um amor dessa intensidade tenha sido transmitido ao meu filho. Isso o torna ainda mais parecido comigo. E pode haver, para um pai, motivo de orgulho maior do que esse? Para mim, sinceramente, não.
Portanto, parabéns meu clube. Que a cada dia sejas mais forte e apaixonante. Quando o amor é imenso, faltam palavras. Mesmo àquele acostumado a lidar com elas. Que a esperança, o vigor e a fidalguia nos representem sempre. O Fluminense é eterno.