Jogo fácil diante do Paraná, super candidato à segundona de 2019.
O Fluminense controlou toda a etapa inicial, com ataques pelos dois lados, o que mostrou um equilíbrio maior da equipe, que estava precarizada após a saída do Gilberto.
Após várias tentativas, sobrou para M. Junior presentear Jadson, que usou de categoria para chapar na gaveta, fazendo 1 a 0 para o Flu.
Com o placar aberto logo veio o segundo, num chute de Richard de longe. Honestamente, não lembro o ano em que metemos alguns gols assim, carência do futebol brasileiro, os jogadores têm medo de arriscar. Ainda deu tempo de duas cabeçadas mal aproveitadas por Luciano e Digão.
Veio o segundo tempo para apenas administrar a iminente vitoria com outros dois gols, onde Jadson mais uma vez acertou belo chute e Luciano sacramentou, fechando a conta em 4 a 0. Ainda perdemos algumas boas chances, que poderiam ter potencializado a boa goleada.
Fim de jogo, subimos para a oitava posição na tabela, agora com 37 pontos, e, no meu entendimento, afastamos o fantasma do rebaixamento, pois com mais nove pontos estaremos livres.
Importante destacar as atuações de Jadson e Richard diante do Paraná: souberam aproveitar a fraqueza do adversário com uma pitada de malandragem que há muito tempo faltava ao Fluminense, que cansou de perdoar os menores.
Vamos aguardar o Fla-Flu para saber onde podemos chegar na Sula, pois o adversário é um bom termômetro.
Saudações tricolores.
Panorama Tricolor
@PanoramaTri