O Fluminense entrou em campo disposto a vencer a partida com boa vantagem para o jogo da volta. Marcou seu gol logo aos 10′, por intermédio de Ibañez, criou outras boas oportunidades, principalmente pelo alto. No entanto, foi murchando, murchando, e permitiu com que o Avaí ganhasse espaços e colocasse o gol de Júlio César em perigo. Aos 42′, Gum rebateu errado um cruzamento, a bola foi de um lado para o outro e André Moritz, ex-Fluminense, empurrou para as redes.
O segundo tempo foi diferente: os espaços diminuíram, aumentou a cera de Aranha & Cia e o Fluminense se viu sem forças para empurrar o Avaí para trás. As transições eram lentas e os passes caíram de qualidade. Aos 30′, Marlon Freitas cometeu um erro terrível ao tentar sair jogando, Rômulo aproveitou e virou o placar. Se a coisa estava ruim, daí em diante virou drama. O Fluminense foi para cima, no desespero, mas esbarrou em Aranha, que garantiu a vitória do time catarinense. No fim, quase tomou o terceiro.
JC
Não teve culpa nos gols.
GILBERTO
Não reeditou as partidas anteriores. Ficou enrolado na marcação, errou passes e cruzamentos. Voltou a ser o Gilberto?
RENATO CHAVES
Teve dificuldades quando o Fluminense perdeu o controle do jogo. Quando saiu para combater na intermediaria levou a pior.
GUM
Falhou no primeiro gol do Avaí. Depois se enrolou no combate direto e perdeu algumas bolas aéreas. No fim, evitou o terceiro gol.
IBAÑEZ
Enquanto esteve em campo não comprometeu, mesmo com a zaga mais exposta. Apesar da derrota, marcou um gol importante para a carreira.
ROBINHO
Entrou para aumentar a velocidade pelos lados do campo, no entanto, não teve presença para criar boas oportunidades. Mais uma vez não correspondeu.
MARLON
Bem no início do jogo. Depois, caiu de produção, deu espaços e foi ineficiente no apoio.
RICHARD
Devido à marcação ruim, fez muitas faltas no primeiro tempo. Foi envolvido.
MATHEUS ALESSANDRO
Foi à campo para colocar fogo no jogo, mas o time catarinense soube se fechar.
JADSON
Muitos passes laterais. A boa marcação do Avaí na intermediária não permitiu ao meia distribuir boas bolas ofensivas.
SORNOZA
Outro jogador com baixo rendimento. Não fluiu, então, o ataque foi pouco acionado. Muitos passes curtos e para os lados.
MARLON FREITAS
Errou na saída de bola e deu um gol de graça ao Avaí. Praticamente, matou uma possível reação.
MARCOS JUNIOR
Começou muito bem. Deslocou-se e criou oportunidades. Depois, ficou preso à marcação.
PEDRO
Quase não apareceu no jogo. Tem habilidade, mas não se impõe na área.
ABEL
Escalou o que tinha de melhor. O time rendeu bem na primeira metade da etapa inicial, mas depois não conseguiu desencaixar a marcação do Avaí e teve os mesmos problemas de jogos anteriores: pouca criatividade, muitos passes errados e excesso de bolas alçadas na área. As alterações não surtiram efeito.
AVAÍ
Começou mal, mas soube congestionar o meio-campo e desarticular o adversário.
ARBITRAGEM
Normal.
Panorama Tricolor
@PanoramaTri @MauroJacome
#JuntosPeloFlu
Imagem: jam
O jogo estava enrolado, mas o Abel tirou um zagueiro e colocou um atacante e logo depois tirou o único armador para melhorar a marcação e errou na substituição. O marcador saiu jogando errado e pimba. Quem perdeu o jogo foi o técnico. Grande abraço.
Nao assisti ao jogo e vim aqui ver sua opinião!