Queremos brilho em seus olhos, presidente! (por Paulo Rocha)

PROCESSO PARA DESTRUIR O LIVRO “DUAS VEZES NO CÉU”

DOWNLOAD GRÁTIS – LIVROS “RODA VIVA” 1 E 2

Os leitores desta coluna sabem que evitei criticar o trabalho do presidente Pedro Abad. Apesar de não ter sido aquele que eu gostaria de ver como vencedor das eleições presidenciais do Fluminense, eu procurei compreender que era necessária uma redução drástica de despesas no futebol, tendo em vista a dificuldade para, entre outras coisas, obter um patrocínio forte.

Sabia que o ano seria sofrido. Aquele início alvissareiro de temporada, como temíamos supor, era etéreo. A temporada foi avançando e sofremos tudo aquilo que era previsto – e um pouco mais até. Foi um ano de sacrifício, sabemos. Agora, dizer que o próximo ano não será, pelo menos, um pouco melhor do que 2017 denota, em minha opinião, falta de ousadia.

Esperamos, presidente, soluções criativas para nosso futebol. Tomemos o exemplo do rival Botafogo, que mesmo sem grana se estruturou e faz um papel digno de suas tradições. Como conseguiu? Arrebanhando as pessoas certas. Exemplo do ano passado: enquanto o olheiro alvinegro achou Bruno Silva e Camilo na Chapecoense, o nosso descobriu (?!) o Maranhão.

Não presidente, os parcos objetivos que ainda nos restam este ano não podem emperrar o planejamento para 2018. É preciso dizer logo a Abel que fazemos questão de sua permanência, que serão movidos mundos e fundos a fim de reforçar a equipe e também de manter as contas em dia. É preciso ter brilho nos olhos, presidente. Pensar grande, pois o Fluminense é enorme.

Sabemos que a herança da administração anterior é nefasta. Mas, porra, quem não está atravessando dificuldades devido ao momento do país? É nessa hora, de crise, que surgem os grandes personagens, capazes de lidar com situações adversas e sair delas com altivez e criatividade.

Junte-se às pessoas certas, presidente. O futebol mudou, mas ainda há antigos exemplos que lhe podem ser muito úteis. Chame Francisco Horta, chame Parreira, pessoas que pensam o futebol de uma maneira ousada e inovadora. Sei que o grupo que o sustenta politicamente atrapalha o seu raciocínio, mas faça ouvido de mercador. Brilho nos olhos, presidente, é o que queremos de você. Saudações Tricolores.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri

Imagem: ropa

4 Comments

  1. Quando falou em Parreira, me lembrei da Dona Lúcia e na CBF como “a única coisa que funciona no Brasil”. Aí, parei de ler.

    ST

  2. Boa noite, Paulo. Concordo contigo. Esse negócio de ficar só criticando não leva a nada. E voce não faz isto. Como voce diz é na adversidade que conseguimos tirar o melhor de nós e a criatividade que nos é latente. Os americanos cansam de nos dar exemplos. Mas a nossa cultura é outra. Abelão e esses meninos resgataram meu orgulho tricolor adormecido. Temos técnico e time prá muito tempo. Acredito que o trabalho de gestão está sendo feito. Tenho de acreditar. Mas a paciência…temos? Abraços.

  3. “Sabemos que a herança da administração anterior é nefasta.”

    Difícil é acreditar que ele foi pego de surpresa com o montante do endividamento do Flu, mas se foi realmente, é ainda pior, pq foi leniente e incompetente na sua obrigação como fiscal até o ano passado.

    ST

Comments are closed.