Amanhã, adequação do estatuto (por Marcus Vinicius Caldeira)

Neste sábado de 9h às 18h será realizada uma Assembleia Geral (pleito onde todos os sócios em dia com suas contribuições tem direito a voto) para aprovar ou não mudanças no estatuto que visam adequar o clube a novas legislações esportivas e ao Profut (Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro).

Além da necessária adequação a mudança visa atender a Lei 12.365/11, de incentivo à formação de atletas olímpicos e paralímpicos e na compra de equipamentos e materiais esportivos. Aprovando a mudança o clube estará em condições de captações financeiras, principalmente, para o esporte olímpico.

Da mesma forma que votei no Conselho Deliberativo – e o conselho votou quase de forma unânime – para que a mudança fosse para aprovação ou não da Assembleia Geral, votarei amanhã, pelo “SIM” a mudança do estatuto por entender que esta mudança só trará bemefícios ao clube. E digo mais: é imperativa essa reforma dada a nossa entrada no Profut e a possibilidade que temos de captação de recursos para demais esportes olímpicos.

Acho a proposta relativa ao item “f” do artigo 50 absolutamente espetacular: “Afastamento imediato e inelegibilidade, pelo período de cinco anos, de dirigente ou administrador que praticar ato de gestão irregular ou temerária. (art. 4º, VII, da Lei nº 13.155/2015)”. Este item vem com uns trinta anos de atraso. Talvez não nos tivesse levado à Terceira Divisão se existisse lá atrás ou a penhora dos valores da venda do Wellington Nem que colocou o clube na draga em 2013.

A lamentar, apenas, o candidato de oposição Pedro Tengrouse, que resolveu entrar com uma liminar para obter mais informações sobre os votantes amanhã. A troco de que essa judicialização? Para que colocar o clube na justica? É contra esse processo? É legítimo e faz parte das diferenças de modo de pensar o clube, porém, faça a luta política no clube. Não há nenhum motivo justificável para essa judicialização do processo. A troco de que? Terrível.

Mas, vamos em frente.

Quem desejar saber o teor do novo texto proposto pode acessar a integra neste documento: CLIQUE AQUI.

Panorama Tricolor

@panoramatri @mvinicaldeira

 

1 Comments

Comments are closed.