Noite de terça, véspera de final. O apaixonado tricolor tamborila nervosamente os dedos no teclado para falar da partida que vale taça, um título nacional em jogo. Ele sua só de pensar no momento derradeiro. A expectativa ocupa sua mente de tal modo que torna-se difícil dormir.
Não obstante, ele cede à sonolência e, em sua letargia onírica, sonha com a conquista. A torcida grita a plenos pulmões, mas ele não acorda. Em vez disso, se junta à massa tricolor:
“Vaaaaaamoooos… pra cima, Fluzão!
Queeeeroooo… gritar campeão!”
O cântico é subitamente interrompido por um balaço de fora da área que morre na rede rubro-negra. O grito de gol ecoa em Morphia. Gustavo Scarpa, anunciam os placares. A catarse é inconcebível.
O tempo passa, o jogo fica tenso. No rádio do celular, com bateria baixa, ele descobre que a decisão já caminha para os 44′ do segundo tempo. Ele ouve a torcida protestar e volta os olhos ao campo. Pênalti para o Atlético.
Um jogador qualquer caminha para efetuar a cobrança. A bola viaja pelo ar. O tempo passa de forma tão lenta que é possível perceber pela expressão facial de Diego que ele adivinhou o canto. Cavallieri defende, e não tarda para que o estádio exploda aos gritos de “é campeão!”
O ruído do despertador abafa a vibração da torcida e acorda o tricolor. Antes de sair para as tarefas do dia, ele toma um banho, escova os dentes, veste a camisa do Fluminense e agarra sua bandeira. No meio do dia, ele viajará para Juiz de Fora. É dia de título.
Curtas
– Tricolores de sangue grená, acabou o caso Fred e ele ficou. Que crie menos polêmicas e faça bem mais em campo, pois há muito tempo está devendo.
– Jogamos com seis titulares e fizemos um jogo parelho com o time da FFERJ. Perdemos a Taça Guanabara em razão da arbitragem, por conta de um gol mal anulado. Nada de crucificar o Levir. Ao poupar os pendurados e aqueles com risco de lesão, ele pensou na temporada. Título de turno é prêmio de consolação.
– Confio em Fla x Flu na final do Carioca. Sr. Roubinho terá uma síncope!
Panorama Tricolor
@PanoramaTri
Imagem: AS / PRA