Foi uma festa maravilhosa, ontem, na sede do Fluminense Football Club para comemorarmos os 20 anos do gol de barriga e o título estadual no ano do centenário da molambada, que tinha Romário e companhia.
Laranjeiras estava repleta de torcedores, muitos trajando camisas tricolores daquele ano. Uma verdadeira volta ao passado, um revival daquele ano inesquecível para nós, tricolores. E tinha um stand da Adidas vendendo uma camisa retrô da época e logo se esgotou. Como disse o Renato naquela conquista: “um orgasmo”.
Muitos dos jogadores daquele time estiveram presentes: Lira, Sorley, Leonardo, Marcio Costa, Lima, Cadu, Welerson, Luis Antônio, Ailton, Ronald, Paulo Sérgio, Wallace, Rogerinho. Perdoem-me se esqueci algum. Ah, e Joel Santana estava lá. E fez um discurso emocionado agradecendo àqueles jogadores e pediu desculpas por sair mais cedo, pois estava se recuperando de uma cirurgia.
Renato, não foi. Nao fiquem chateados. Ele também não foi na festa da conquista do mundial pelo Grêmio, seu clube de coração. E foi bom não ter ido: ia ofuscar todos aqueles jogadores que foram. E estes foram o máximo. O discurso final do Ailton foi de tirar lágrimas dos olhos!
Passou o jogo na íntegra e os mais de 500 tricolores presentes torciam, cantavam, como se estivessem na arquibancada. De repente Marcio Costa puxou o rap do Renato; “Oba, Oba, Oba, Renato chegou… Trazendo a a alegria pra galera tricolor”. Sensacional! E os jogadores comentavam os lances. Contavam coisas que não sabíamos sobre o jogo. Uma dádiva.
No fim, todos gritamos “é campeão” e cantamos o hino do Fluminense. Afora os cantos para sacanear o rival derrotado naquele ano.
Foi bom também encontrar vários tricolores de arquiba e de clube: Kote, Márcio Fernandez, Dib, Thales, Mauricio Lima, Lula Alexandre, Vovó Tricolor, Desiree, Bruno Vargas Costa, Celso Mendes da Garra, Tiago Rachid, Emiliano Tolilva, Sérgio Duarte, Erica Mattos, Eduardo Moscovin, Gustavo Rockfeller, Julio Cotrin, Carla Jorge, Roka, Erica, Marcus Vinicius Bittencourt e até o nosso seguidor de Londres, Marco Balbino. Diretoria também estava lá: presidente Peter, Mario Bittencourt, Fernando Simone, Marcão.
Foi realmente uma grande noite tricolor. Inesquecível. Os grandes Heitor D’Alincourt e Daniel Cohen estavam emocionados e foram os grandes anfitriões da festa. Eles fazem e merecem todas as loas. Estendo também os parabéns a Mariana e equipe, mais Lucas Sodré do Marketing.
Bela festa. Foi muito bom ter revivido aquela emoção de novo! Quem como eu esteve no Maracanã naquele 25 de junho de 1995, sabe o turbilhão de emoções que foi aquele jogo.
Com certeza, o maior jogo da minha vida!
Salve o Fla-Flu do gol de barriga!
É muito bom ser tricolor.
Panorama Tricolor
@PanoramaTri
Imagem: pra