O Fluminense 2015 no papel
Tricolores e tricoloras do meu Brasil! Decidi me travestir de Paulo Vinícius Coelho (foto), o PVC, e botar na mesa o Fluminense de 2015, que muitos dizem estar em decadência. Será verdade?
No primeiro treino em Orlando, Cristóvão escalou o time com Cavalieri, Renato, Henrique, Guilherme Mattis e Guilherme Santos; Edson, Jean, Wagner e Lucas Gomes. Fred e Conca não participaram desse treino. Antes que a FlaPress, se exalte, eles se encontravam fazendo treinos específicos.
Então, travestido de PVC, imagino que teremos dois esquemas onde podemos alternar durante os jogos. O principal será muito parecido com esse:
Nesse esquema, muito parecido com o do ano passado, temos o velho problema da falta de velocidade no ataque. Mas é um bom e equilibrado time.
Uma segunda hipótese é a barração de um meia (Wagner ou Cícero) e a entrada de um atacante de velocidade:
Nossa zaga titular pra mim é Gum e Marlon. Nenhum deles viajou para a pré-temporada. Seus substitutos são Guilherme Mattis, Henrique e João Filipe. Não estão à altura, mas também estão longe de serem babas de moça.
Nas laterais, incógnitas. Na esqueda, Guilherme Santos ou Giovani? Guilherme Santos é um lateral que apóia bem, e rápido. O Giovani é um lateral mais preso, que marca melhor. Não sabemos o que esperar de nenhum dos dois, mas o Guilherme começa o em vantagem. Pela direita, Wellington Silva ainda não sabe o que quer (Shoud I stay ou Should I go?) e o Renato não sabemos a que veio ainda. Renato leva vantagem, junto com o Julião, por estar realizando pré-temporada junto ao elenco.
Nossa dupla de volantes é excelente. O temor é quando um deles não puder jogar. João Filipe faz essa função de primeiro volante. Para segundo volante, temos ainda o Rafinha. Do meio pra frente, temos Cícero, Conca, Wagner, Marlone, Gerson, Robert, Fred, Walter, Michael.
É um elenco fraco? Eu não acho. Acho um elenco de mediano pra bom. Se vai dar liga? Só o tempo e a vontade deles dirão. E aí? Estão de acordo? Fariam alguma mudança? Contratariam algum jogador? Está nas mãos de vocês.
Fillipe Souza foi pra Orlando ver o Pateta, mas o Fabrício já havia sido dispensado.
Panorama Tricolor
@PanoramaTri
Imagem: fs