Infelizmente é a isso que se resume o Fluminense, hoje. Não que o elenco seja ruim. Boa parte dele foi campeão brasileiro em 2012 e com méritos. Mas, de lá pra cá, esses de 2012 não querem mais nada com nada. Jogam sem compromisso com a vitória, apenas entram em campo. Se ganhar ótimo; se não ganhar, eles não sentem nada e vão para suas confortabilissimas casas em nenhum remorso.
E o que foi ter entrado com Diguinho? Está desde 2009 no Fluminense. Nem nos áureos tempos foi titular absoluto, porque seria agora a beira de término de contrato que não deverá ser renovado? Não tem que jogar de titular, até porque Edson e Rafinha jogam melhor e com mais vontade que ele.
Cristóvão escalou mal, mexeu mal. No fim colocou a dupla de volantes que deveria ser a titular, com Jean na direita. Mais uma vez, ele insiste em algum momento do jogo colocar Sobis e Fred juntos. E aí destrói de vez qualquer esperança de reação. Isso sem falar que a única jogada de ataque que possui é chegada dos jogadores na intermediária para cruzamento na área. Terrível.
O Elivelton não deve ser mais titular desse time. Sua carreira terminou antes de começar. No segundo gol saiu da sua posição para dar o bote e abriu uma avenida no meio da área deixando o Valdivia livre para marcar! Fora outras patacoadas durante o jogo.
Para completar, Conca e Cícero estão mal. Sem falar no Bruno – que já nem sei mais o que dizer desse cara. Péssimo lateral.
Nesse time só se salvam Wagner (que sempre cansa no final e não é substituído), os gols do Fred e Marlon, excelente zagueiro vindo da base. Que se cuide muito bem dele. Pode vir a ser um belíssimo zagueiro.
O que nos restou foi torcermos para mais duas ou três vitórias que nos livrem de qualquer susto lá embaixo. Depois é passar a barca e preparar um time que tenha vontade de jogar e conquistar títulos.
Boa parte dos que estão aí só querem saber de conquistar dinheiro e mais nada.
E como a fonte secou…
Panorama Tricolor
@PanoramaTri @mvinicaldeira
Imagem: pra
Caro Marcus Vinicius,
Corretas observações, mas discordo que o Cícero esteja mal: o Cristóvão pede para o Cícero se esconder na ponta direita, e ele obedece. Fazer o quê? Bastava colocar o Cícero para jogar do mesmo jeito que estava destruindo no Santos, mas nada disso. Talvez o Cristóvão ainda não foi demitido porque o Flu não tem dinheiro para pagar o Tite.
Saudações tricolores,
João Carlos