Bola pra frente que atrás vem gente (por Jéssica Rocha)

13171489654_5930030722_b

Semana de trabalhos recomeçando nas laranjeiras, mas a ressaca de ter batido na trave e deixado seu arquirrival conquistar a Taça Guanabara ainda persegue a todos. Mas como diz o ditado: bola pra frente que atrás vem gente. O campeonato não para e a próxima batalha será contra nosso rival Vasco.

O clássico tem tudo pra dar certo, pois motivos não faltarão para nosso artilheiro Frederico que, neste sábado, completou 5 anos vestindo e honrando a camisa do nosso tricolor. A torcida anda, com razão, desconfiada, mas nosso centroavante mostrou que está confiante e já deixou um recado: ”Vem coisa boa”. A nós o que resta é sentarmos e assistirmos a mais um show de gols, se Deus quiser!

Não sejamos ingratos com nosso camisa 9, afinal, são dois Brasileiros e um Carioca conquistados. Não é pra qualquer um. Com esse feito, Fred levantou toda moral do nosso time e mostrou que se tornou um grande guerreiro. Um verdadeiro capitão. Vamos dar um crédito a ele!

O palco será o Maraca, um motivo a mais para a ”comemoração do dia”. Pois, jogando em casa, com o apoio de sua torcida, fica muito mais fácil. Porém, o Vasco terá essa mesma vantagem. Quanto à escalação, Renato quer manter mistério. Esperamos que todo esse mistério surta algum efeito. Pois a última rodada nos rendeu frutos bem amargos. Mas, ao que tudo indica, Fred volta como titular. Então para que a moral suba, a vitória tem que ser certa. A equipe cruzmaltina briga logo atrás, na 3° posição, por nosso lugar. Mais um vacilo do Flu e nossa vantagem estará perdida. Já que, dos quatro primeiros, o líder e vice-líder têm a vantagem de jogar pelo empate na semifinal e na final, na comparação com terceiro e quarto lugares.

Correr atrás do prejuízo é o que resta. Não podemos dar mole nessa reta final de campeonato. A torcida vai cobrar por resultados. Então, vamos à luta, guerreiros!
Ganhar é bom. Mas ganhar clássico é melhor ainda!

Não deixando de lembrar (nesses casos até a rivalidade fica de lado), o drama cerca as duas equipes nesta rodada. No início desta semana, uma notícia abalou tanto Carlinhos do Flu, quanto Martín do Vasco. O primeiro perdeu seu filho recém-nascido. E o segundo vive um drama um pouco diferente, sua filha também recém-nascida está internada no hospital. Aqui então vai todo apoio da torcida. Sei que amanhã no Maraca cada um estará emitindo forças para esses jogadores.

Rivais sim. Inimigos nunca. Esse é o lema!

#ForçaCarlinhos #ForçaMartín #EstamosComVocês

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @rochaa_je

Foto: http://www.flickr.com/photos/oficialflu