João Saldanha, figura decisiva da vida brasileira em inúmeros setores, tais como o futebol e a política, entre meados dos anos 30 até sua morte em 1990 – aliás, até hoje -, pela primeira vez tem um livro sobre sua vida com uma ótica distinta das demais: a visão de suas ex-esposas a seu respeito.
Embora seja conhecido em todo o Brasil, Saldanha sempre teve sua vida pessoal reservada, de modo que a publicação de um livro com tal fundamentação é por demais bem-vinda, não somente para a literatura de futebol mas também em geral.
Com redação final de nosso querido amigo, companheiro e ponta-de-lança da literatura tricolor João Marcelo Garcez, “As Feras do Saldanha – O João Sem-Medo, por suas mulheres”, de Thereza Bulhões, será lançado nesta segunda-feira, dia 23, no Café Lamas, no Flamengo (Rua Marquês de Abrantes, 18) – tradicionalíssimo point carioca, a partir das 19h.
Em suma, um livro fundamental para se entender não apenas um personagem de colossal relevância do Brasil, nem somente o futebol e a política, mas sim voltar ao um Brasil vivo, multifacetado e que esteve aí até outro dia – e que irá perdurar em memórias, risos, lágrimas e uma humanidade enorme.
Redação
Panorama Tricolor
@PanoramaTri