Certamente não tivemos no sábado passado o inicio de temporada que esperávamos. Resultado terrível, muito sofrimento até o fim, a insegurança quanto ao futuro bate, mas é importante entender o estilo do técnico Fernando Diniz e o que o elenco já tem e venha a precisar para fazermos uma mensuração correta dos problemas.
Não à toa o grande trabalho de Diniz até hoje foi no Audax. Sem torcida cobrando rodada a rodada, sem imprensa em cima e com larga pré-temporada, ele transformou um elenco até mais simples que esse nosso num primor de posse de bola e jogo ofensivo, que só não foi campeão paulista por detalhes.
Agora ele precisa de tempo. O hoje – após consulta com a numeróloga -Athletico o deixou treinando o time no começo da temporada para estrear só no Brasil passado. Não funcionou. A lógica de dar tempo era correta, mas faltou uma primeira fase mais simples, necessária para o sistema amadurecer e ganhar ritmo. Ainda assim, a qualidade no trato da bola que ele colocou foi importante para a vitória na Sul-Americana, quando já não era mais o treinador.
Portanto, o fundamental para chegarmos bem na parte difícil da temporada é deixar o técnico trabalhar. Mesmo com vários desfalques, o time tricolor demonstrou certa categoria e lutou até o fim contra o Volta Redonda. Se continuar assim, o resultado vem; se derem profundidade a esse elenco, com mais opções em áreas chave como meio campo e laterais, poderemos perfeitamente fazer uma boa competição.
Paciência agora é chave, especialmente nesta quinta contra o Americano. ST.
Panorama Tricolor
@PanoramaTri
Perfeito comentário, porém assistindo ao jogo na arquibancada no sábado passado, percebi que a torcida não terá essa calma e paciência que o time merece.Comentei em outro blog que a torcida tricolor tá muiiitp chata, reclama de tudo e já está profetizando tragédias e tragédias ao longo do ano.
Boa parte da torcida do fluminense que frequenta os estádios é a geração UNIMED, que se acostumou com times caros (nem sempre bons) e querem que o clube contrate indiscriminadamente.
Tenho por…
concordo , vladmir ,é um perigo que cabe a todos de bom senso na torcida combater