Unión Española-CHI 1 x 1 Fluminense (da Redação)

Reprodução Redação O Dia

Os reservas do Fluminense contaram com o brilho de Nonato para empatar com a Unión Española por 1 a 1 no Estádio Bicentenário de La Florida, na noite desta quarta-feira (23), pela terceira rodada do Grupo F da Sul-Americana.

O Tricolor, que foi a Santiago sem Renato Gaúcho e os titulares, passou longe de ter uma boa atuação e viu o time chileno abrir o placar aos 39 minutos do segundo tempo, com Aránguiz. A desvantagem no marcador fez o Flu acordar, e o meia apareceu nos acréscimos para anotar uma pintura e dar números finais ao jogo.

Unión Española e Fluminense fizeram um primeiro tempo de pouca inspiração em Santiago. O time chileno conseguiu se impor um pouco mais em campo e encerrou a etapa inicial com quase 60% de posse de bola. Apesar disso, conseguiu levar perigo apenas duas vezes. Na primeira Uribe driblou Thiago Santos e avançou livre em direção à meta tricolor, mas finalizou fraco e facilitou a defesa de Vitor Eudes. Posteriormente, os chilenos tiveram uma oportunidade dentro da área, mas Manoel apareceu na hora certa para desviar.

Já o Tricolor, que até começou a partida buscando mais o ataque, criou sua principal oportunidade por volta dos 28 minutos. Kevin Serna passou pelo marcador e invadiu a área com facilidade e tocou atrás para Everaldo, que finalizou para fora.

Na etapa complementar, o Fluminense teve uma queda de produção. A Unión Española seguia com mais volume ofensivo, e o Fluminense mostrava dificuldade para fazer a transição para o ataque.

O jogo caminhava para um empate, mas um vacilo de Thiago Santos custou caro. Aos 34 minutos, o zagueiro foi desarmado e Aránguiz foi rapidamente acionado. O camisa 22 ficou frente a frente com Vitor Eudes e finalizou para inaugurar o placar.

Com a desvantagem no marcador, o Tricolor finalmente acordou. O Tricolor se lançou ao ataque e buscou o empate com uma pintura de Nonato. Da entrada da área, o meio-campista acertou um chute no ângulo e deu números finais à partida.

##########

UNIÓN ESPANOLA 1 x 1 FLUMINENSE
Data e hora: 23/4/2025, às 18h
Local: Estádio Bicentenário de La Florida, em Santiago (CHI)
Árbitro: Andrés Matonte (URU)

Cartões amarelos: Nicolás Díaz (UES) Bernal, Júlio Fidelis e Vagno (FLU)
Cartões vermelhos: –
Gols: Aránguiz (1-0) (39’/2ºT) / Nonato (1-1) (48’/2ºT)

UNION ESPAÑOLA (Técnico: José Luis Sierra)
Torgnascioli; Véjar, Vidal, Nicolás Díaz e Felipe Espinoza (Sebastián Pereira); Matías Marín (Simón Ramírez), Montes (Ovelar), Jáuregui, Uribe e Aránguiz; Matías Suárez (Norambuena).

FLUMINENSE (Técnico: Alexandre Mendes)
Vitor Eudes; Júlio Fidelis, Manoel, Thiago Santos e Vagno (Gustavo Cintra); Bernal, Nonato e Lezcano (Lavega); Serna (Wesley Natã), Keno (Paulo Baya) e Everaldo.

Comentário