Há 21 anos, o Fluminense bateu o Inter por 1 a 0 em pleno Beira-Rio, partida importante na luta contra o rebaixamento naquele ano.
Gol de Carlos Alberto, Edilson Pereira de Carvalho arbitrando, Joel Santana e Muricy Ramalho à beira do campo. Teve de tudo.
Confira.
############
21/08/2003
Fluminense surpreende e bate o Inter no Beira-Rio
UOL
Os números apontavam o Internacional favorito para o confronto contra o Fluminense. Mas esqueceram de avisar o meia Carlos Alberto. O camisa dez do Tricolor marcou um belo gol no Beira-Rio e deu a vitória por 1 a 0 em jogo do Campeonato Brasileiro.
O resultado tira o Fluminense da zona de rebaixamento do Brasileirão. O Tricolor soma agora 27 pontos, deixando para trás o Fortaleza, que tem 26. Curiosamente, a derrota do Inter prejudica seu maior rival, Grêmio, lanterna com apenas 23 pontos.
Já o Internacional complica-se na disputa pelo título do campeonato este ano. O time gaúcho permanece com 47 pontos, perdendo a chance de se aproximar do Cruzeiro, líder com 52.
O resultado surpreende ainda pelo retrospecto dos dois times nas últimas rodadas do torneio. O Fluminense não vencia havia dez rodadas, enquanto o Internacional vinha de quatro vitórias consecutivas.
O time gaúcho também perdeu sua invencibilidade em casa após 12 jogos. Agora, o Cruzeiro é o único time do Brasileirão que não perdeu jogando próximo de sua torcida. Já o Fluminense somou apenas sua segunda vitória fora de casa.
Mostrando muita disposição em campo, o Fluminense começou a partida em alta velocidade. Logo aos 3min, Lopes carregou a bola e bateu para o gol de fora da área. A bola passou perto do gol do Inter.
Aos poucos, o time gaúcho começou a tomar conta da partida. Mas, mesmo tendo mais posse de bola e jogando no campo de ataque, o time gaúcho não criou nada. Suas melhores chances foram em cruzamentos na área, mas o goleiro Kléber pouco participou do jogo.
Após o intervalo, o time gaúcho voltou tentando sufocar o Fluminense. O Inter novamente cercou a área tricolor, mas não conseguiu marcar. Aos 6min, Nilmar perdeu boa chance na pequena área, após bola cruzada pela direita.
O Fluminense só conseguiu sair para o campo de ataque aos 10min. Carlos Alberto fez jogada pela esquerda, mas bateu para fora do gol. Logo a equipe tricolor voltou a apertar a marcação, matando todas as tentativas de ataque do Inter.
E novamente com Carlos Alberto no ataque o Fluminense abriu o placar. Aos 17min, o meia recebeu pela esquerda, passou por André Cruz e Claiton e bateu da entrada da área, acertando o canto esquerdo do goleiro Luís Muller.
No desespero, o Inter tentou pressionar, mas continuou com pouca criação no meio-campo e sem ameaçar o Flu. Apenas aos 39min o time gaúcho chegou bem, após cruzamento de Nilmar. César tirou quase em cima da linha e mandou para fora a última oportunidade gaúcha de conseguir o empate.
INTERNACIONAL 0 x 1 FLUMINENSE
20/08/2003
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Árbitro: Edílson P. de Carvalho (Fifa-SP)
Auxiliares: Carlos Donizetti Pianosqui e Nilson de Souza Monção (SP)
Cartões amarelos: Gavilán, Jéferson Feijão e Fernando Cardoso (I), Jadílson (F)
Gol: Carlos Alberto, 17min do segundo tempo
INTERNACIONAL: Luís Muller; Sangaletti, André Cruz e Fernando Cardozo (Júnior); Gavilán (Cidimar), Claiton, Flávio, Élder Granja e Edu Silva; Jéferson Feijão (Fábio Júnior) e Nilmar. Técnico: Muricy Ramalho
FLUMINENSE: Kléber; Jancarlos, Zé Carlos, César e Jadílson; Marcão, Sydney, Diego e Carlos Alberto; Lopes (Marcelo) e Sorato
Técnico: Joel Santana