Uma noite tenebrosa (por Marcus Vinicius Caldeira)

 

Tricolores,

Ontem foi uma noite para se esquecer. Terrível! Tenebrosa! O tetracampeão brasileiro foi irreconhecível e não jogou nada! Absolutamente nada! E o Grêmio, que não jogou nada demais, meteu três a zero, sem muito esforço!

Para começar a noite infeliz, Abel escalou mal o time. Deixou Deco e Thiago Neves no banco e entrou  com Sóbis e Wagner, que foram inoperantes em campo. Aliás, o Wagner não tem do que se queixar, pois todas as oportunidades estão sendo dadas a ele e nada.

Outro erro do Abel foi sair do vitorioso 4-2-3-1 para um 4-3-3, este ano. Foi só pegar um time mais forte e esquema se apresentou falho. Porém, ainda é cedo para falar se o novo esquema é bom ou ruim. Mas eu não gostei. Por mim, voltava para o esquema campeão.

Também não dá para culpar só o Abel e o esquema. O time todo esteve mal.

To-do!

Ninguém se salvou na noite de ontem!

O time foi contaminado por uma apatia incrível e por uma falta de criatividade que há muito não se via no Fluminense. E a, apontar culpados é uma tentativa insana de buscar um bode expiatório para uma derrota justa pelo que jogamos. Fomos merecedores desta derrota.

Não dá nem para falar do primeiro tempo equilibrado ou reclamar do gol contra do Bruno ou do segundo gol em impedimento. Não cabe nada disso diante da atuação desastrosa do time. O terceiro gol dos caras foi de uma facilidade incrível. Com menos gente no meio marcando, num contra-ataque eles entraram fácil na defesa do Fluminense para assinalar o tento. Aliás, cabe uma pergunta: se Gum jogou domingo porque não foi nem para o banco, ontem?

O time esteve tão ruim que até Nem, Jean e Fred estavam irreconhecíveis. Deco, quando entrou no segundo tempo, melhorou o time um pouco num curto espaço de tempo, mas depois começou a errar muito, principalmente porque seus pares não ajudavam. Thiago Neves também entrou mal. De fato, uma lástima!

Bem; não adianta se lamuriar. O leite já foi derramado ontem. O grupo embolou com a surpreendente vitória do Caracas em cima do Huachipato no Chile. O mais engraçado é que só os visitantes ganharam neste grupo. Semana que vem temos que partir para cima dos chilenos para a vitória, que aí a classificação fica bem mais tranquila.

Estamos todos muito chateados, mas não tem desespero! O Abel e este time campeão saberão dar a volta por cima. Classificaremo-nos para a fase seguinte! É jogo a jogo!

Pra cima dos chilenos, semana que vem!

#######################################

Lamentável, a confusão no final do jogo entre Fiel Tricolor, ex-legionários e Força Flu. Vamos para o estádio pra torcer e empurrar o time e mais nada importa!

#######################################

Vergonhosa a morte de um menino boliviano de 14 anos atingido por um sinalizador jogado da torcida do Corinthians. Que os responsáveis seham punidos! Quero ver se a tosca imprensa esportiva brasileira continuará sua babação de ovo aos corinthianos.

Marcus Vinicius Caldeira

Panorama Tricolor

@PanoramaTri

Contato: Vitor Franklin

6 Comments

  1. O nome desse tombo chama-se SOBERBA.
    Jogadores se achando absolutos. Sem nenhuma sombra para incomodar.
    Jogadores acomodados sabendo que não correm nenhum risco de banco.
    Treinador não coloca o time completo para jogar o carioca para pegarem rítimo de jogo.

    Nada está perdido. É só por os pés no chão.

    Saudaçõse!

  2. O que passou, passou. A noite foi um desastre, mas reclamamos mesmo quando o resultado se consuma. No momento em que o jogo se inicia, acreditamos e achamos correto o Deco ficar no banco e entrar no segundo tempo, pegando o time adversário mais cansado. Não deu. Deu tudo errado. Bruno mal na marcação, aliás marcação equivocada dentro da área, com todos batendo cabeça. Temos que levantar a cabeça, jogar com a faca nos dentes daqui para a frente. Bora!

  3. Abel não quis inventar nada! Mudou o esquema e demora a adaptação! Preferiu colocar o Deco com o time deles mais cansado. O problema é que Wagner e Sóbis que deveriam render, não estão jogando nada!

    O time todo esteve mal! A culpa é de geral!

  4. O pior de tudo ontem foi a passividade do time diante da derrota, não teve sangue para buscar o resultado, não é uma questão de trocar esse ou aquele jogador, mas de entrega dentro de campo.

    Não quero bancar o sabichão, mas vou repetir o que vinha defendendo durante o período de contratações, a principal e talvez única contratação que o Fluminense deveria fazer para essa temporada era o Mariano, ontem ficou claro mais uma vez que a substituição do Bruno por ele daria um grande salto de qualidade à equipe.

  5. Realmente o Fluminense foi uma lástima ontem, mas a arbitragem de PC como de costume deu uma força ao adversário, além do lance do pênalti em W. Nem e do impedimento no 2º gol do grêmio (este lance para o assistente), ainda teve essa:

    http://www.lancenet.com.br/futebol/Malandragem-Barcos-funciona-vitoria-Fluminense_0_869913011.html.

    Muita gente reclamou do Abel na substituição do W. Nem. Eu também não tiraria ele, baseado no talento dele, ele poderia criar algum lance de maior perigo, mas de formos observar apenas pelo jogo de ontem, o Abel foi corretíssimo em substituí-lo, tudo que o W. Nem tentou deu errado.

  6. Abel quis inventar, quis ser Bestial, foi uma Besta.
    Abel, VoCê não é cerebral, é motivador. volte ao feijão com arroz que vem dando certo. Baixe a bola e seja humilde. tudo dará certo!

Comments are closed.