Uma grana para o Fluminense? (por Márcio Machado)

Nessa comédia de erros que é o campeonato carioca, a conexão de acasos trouxe uma chance do Fluminense pelo menos fazer um dinheiro nesta quarta feira. Vamos entender por que e como podemos fazer.

Tudo começa com o clube dissidente da Lagoa não assinando a prorrogação do seu contrato pro campeonato carioca. Agora que ficou claro o objetivo, também está claro que viajaram na sua eterna arrogância. O projeto de MP mudando os direitos de transmissão pro mandante tava pronto na mão deles pra ser usado e foi trocado pela volta ao futebol no Rio, objetivo político do presidente. Ferj e Vasco foram usados friamente, os pequenos precisam de dinheiro e Botafogo e Fluminense ao menos resistiram.

A Federação, não de hoje, por fazer aliança com seu clube preferido e ir apoiando ele em tudo se dá mal. Foi destruindo a credibilidade da competição com o Eurico ao longo de décadas, mas a aliança com o Landim, que quer ganhar sozinh, é muito é pior.

Problema deles obviamente, mas romper o contrato dos outros devido à sua autossuficiência é desonesto. E achar que vai cobrar ingresso individualmente de cada visualização de seus jogos é uma loucura, mas que nos gerou uma chance.

A Ferj, desesperada com a possibilidade da possivel última partida da competição não ter TV, fez a bolinha do Fluminense cair no sorteio, tentando fazer a Globo transmitir e tentar salvar o contrato dela pro ano que vem. Algo impossível: no fim das contas a Globo transmitiu domingo porque quis, não recorreu porque quis e o futuro dessa Federação é altamente tenebroso.

Pelo menos isso nos dá chance de vender esse jogo ou passar online. Não cabe medo agora: pelo menos um milhão deve dar pra faturar nesse processo, via Internet ou venda para a TV (A RedeTV está interessada).

Medo da Globo não dá. Medo da internet não dá. A hora é de atitude. ST.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri

#credibilidade