Um Flu que nos alegra o coração (por Paulo Rocha)

O TRICOLOR – informação relevante.

Finalmente o domínio se transformou em gols. Em goleada. O orgulho da torcida tricolor foi lá em cima com os 4 a 1 sobre o Cruzeiro, no embate válido pelo Brasileirão. Novas batalhas se avizinham, inclusive pela Copa Sul-Americana, e rumamos a elas cheios de confiança. Esse é o Fluminense que
a galera gosta.

Fernando Diniz tem dado ouvidos à voz da arquibancada. Quando a presença dos garotos é solicitada (o já decantado Casal sub-20), ele os coloca em campo. Xerém é um celeiro e tanto; se não existisse, o clube teria ruído por completo após a saída do antigo patrocinador.

Porém, não há como deixar de destacar um veterano jogador, que chegou no início da temporada, sob desconfiança geral, para reforçar um setor recorrentemente carente. Matheus Ferraz está jogando muito. Talvez seja, no momento, o mais eficiente zagueiro do país.

Apesar do descrédito e do despeito de muita gente, parecemos caminhar rumo a um destino promissor. Mesmo com todas as dificuldades, esse time está mostrando o quão grande é o Fluminense. E ele é enorme, assim como nosso amor por essas três cores.

Os torcedores são parte integrante neste processo de ressurreição. A simbiose tem dado frutos em campo. Os jogadores recebem a energia e a transformam em empenho a cada disputa de bola. É o que todos nós tanto queríamos ver.

Portanto, todos ao Maracanã nesta quinta-feira. Essa história de que o Nacional de Medellín está em crise, que Paulo Autuori está prestes a sair do clube colombiano, soa como uma perigosa armadilha. Vamos manter a postura a dar mais um passo rumo ao nosso sonho continental.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri

#credibilidade