Ele lelele ô ele lelele á, o Barata vem aí e o bicho vai pegar! Quem acompanhou o Flu nos anos 90 com certeza lembra desse grito que era entoado pela torcida tricolor nas arquibancadas das Laranjeiras (sim, das Laranjeiras). Mas eu apenas trouxe essa pérola à tona para falar de um costume que nós torcedores do Fluminense reforçamos a partir de 2007 e 2008: a criatividade na hora de gritar pelos jogadores.
Do início dessa era vencedora do Fluzão, ainda estão vivos na nossa memória:
– “Ô ô ô ô ô Cícerô!”
– “Coração Valente, guerreiro tricolor! Washington é matador!”
– “Puta que o pariu! É o melhor zagueiro do Brasil! Thiago Silva!”
– “Olê olê olê olá! Conca! Conca!”
E não estou falando do simples grito do nome dos jogadores. Mas sim das saídas criativas usadas para alguns, seja para enaltecê-los ou simplesmente pela dificuldade que seus nomes propiciam na hora de gritá-los. Além da adaptação do grito do Thiago Silva para o Diego Cavalieri, hoje temos:
– “Ih fudeu, o Deco apareceu! Ô!”
– “Ah, Thiago Neves!”
– “O Fred vai te pegar!”
E o mais sensacional deles:
– “UÉ… LINTON NEM!”
Nosso Messi de Xerém arranca hoje da torcida o grito mais engraçado e, com certeza, mais animado. Wellington Nem e suas sílabas tônicas tonificadas entoadas de forma criativa e por todos nas arquibancadas. Você pode preparar sua garganta (e seu riso), pois nosso comandante Abelão já avisou que esse é o ano do garoto. Se depender do que ele mostrou no jogo contra o Olaria, não tem como duvidar. Ou seja, “Ué…linton Nem” pode ser o grito mais ouvido na América e talvez no Marrocos.
ST!
Nos acréscimos:
– Aos 30 anos da morte do “Anjo das pernas tortas” e na véspera do jogo contra o botinha, Wellington Nem solta em entrevista que o jogo dele é no estilo Garrincha, partindo pra cima. Cachorrada vai latir adoidada…hehehehe…
Rodrigo César, o Rods
Panorama Tricolor
@PanoramaTri @Rods_C
Imagem: Nelson Pérez / Fluminense F.C.
Contato: Vitor Franklin
1 Comments
Comments are closed.