Hoje você é quem manda. Falou, ‘tá falado” Não tem discussão, não!
Apesar de você. Amanhã há de ser outro dia! Eu pergunto a você onde vai se esconder?
Esse é meu recado para aquele que pensa ser dono do Fluminense e usa e abusa de fazer “negócios”, ou como supõem alguns de “negociatas”. Não chego a tanto, pois processos são coisas que até me causam ojeriza, por isso digo, isso tudo são apenas “suposições”, mas que trazem a baila outro dito que se tornou popular: “Para a mulher de César não basta ser honesta, ela tem que parecer honesta”.
A figurinha do Reizinho à frente do Fluminense está longe de parecer honesto, pois são tantos e tantos negócios esdrúxulos e sem explicação plausível, que leva muita gente a pensar coisas muito desabonadoras sobre o mandatário do Fluminense, e não posso negar que existem “negócios” que me trazem esse tipo de suposição à cabeça.
Agora, nesse ano que vai se iniciar, só quero pedir que a prática de algumas décadas de trazer jogadores velhos e com histórico de contusões tenha achado seu fim, pois a inteligência e o aprendizado do passado são o único caminho para que os erros não se repitam e tragam à instituição os prejuízos tanto técnicos quanto o desperdício do dinheiro do clube, e este é um ponto ressalvado, pois este tipo de negócios fazem muita gente pensar que alguém leva muito l’argent nesses “negócios”, se bem que isso já está contido na parte onde falei da “mulher de César”.
Já se iniciaram os rumores de que Igor Rabello do Atlético MG estaria a caminho do Fluminense. Aí é de lascar, mais velhos bichados? Necessitamos de jovens, de nos livrar da velharada que assola o elenco do Fluminense, e pouco ou quase nada contribuem além de não haver nenhuma possibilidade de trazer retorno financeiro ao clube.
Ontem ouvi, em uma live de um legítimo canal tricolor, que deveria ser estabelecida uma regra no Fluminense que proibiria a contratação de jogadores acima de 25/26 anos, concordo, pois a necessidade de nosso elenco é de sangue jovem, de atletas famintos por conquistar, por vencer e não de velhotes que estão mais para querer deitar nas conquistas que já fizeram e de curar seus “machucados” adquiridos ao longo, e põe longo nisso.
Chega. Está na hora dos jovens, de aprender a usar esses jovens e principalmente a base que ao longo dos anos tem servido apenas para abastecer de bons jogadores os outros clubes, e supostamente direcionando o dinheiro nem sempre para o local devido.
Que a limpeza desse elenco comece logo e leve para longe das Laranjeiras todos os jogadores inúteis, principalmente os velhos com as exceções que até dá para se nominar como Fábio, TS3 e Ganso, os outros podem ir para onde bem quiserem.
Não sei como o Reizinho irá fazer isso, o problema é dele, foi ele que deu contratos longos para jogadores que não tinham mais idade de ter contratos longos, é a história do “quem pariu Matheus, que o embale”, então ele criou esse problema, ele que o resolva.
Como parte do elenco, o treinador é importante, e se Mano tirou o time do poço sem fundo que Diniz colocou, tem algum mérito, mas será que o perfil dele é o adequado para fazer o trabalho de rejuvenescimento que o clube precisa?
Tenho minhas dúvidas, aí é outro problema para o “Grão Vizir” resolver, pois é mais um criado por ele, bem assim como todos os outros. Então está mais do que claro que, para iniciar a limpeza deveria ser feita a troca dessa gestão amadora, honesta(?), baseada em “preferencias pessoais” sem critérios técnicos e econômicos, que acumulam jogadores sem nenhuma liga e que dificilmente forma um time, em suma tudo que está errado deveria ser erradicado das Laranjeiras, e não vejo como essa gestão inteira, do Presidente e todos os que fazem parte da administração possa permanecer no clube, pois quem não errou por ações errou por omissão.
Que venha um excelente 2025 para o querido Fluminense Football Club, um clube novo renascido desse paquidérmico e letárgico clube em que transformaram o nosso clube.
#renunciamario