Com o Flu jogando fora de casa e o feriado em vista, aproveitei para vir a Brasília visitar minha família. Por feliz coincidência, o projeto do Fluminense “Tricolor em Toda a Terra” veio à Capital Federal na mesma data. Então os tricolores brasilienses puderam aproveitar a oportunidade para assistir o jogo juntos na Galeteria Beira Lago e contar com as presenças ilustres dos ídolos Assis (que abriu o evento respondendo perguntas e contando detalhes de sua história no Flu) e Paulo Victor. A loja Só Tricolor também estava lá com um stand para venda do livro “Fluminense, 110 jogos inesquecíveis – Guerreiros desde 1902” e também forneceu camisas e brindes tricolores para sorteio.
A festa foi ótima com a torcida sofrendo, gritando e cantando alto sem nada dever às arquibancadas. No primeiro gol do Flu, uma rodada de chope por conta de casa. A organização do evento foi impecável e eu preciso dar os parabéns e agradecer a todo o pessoal do marketing tricolor que estava presente. Eu, como torcedor e como representante do Panorama Tricolor, fui muito bem recebido. Próxima parada São Paulo e depois Belo Horizonte (no jogo contra o Atlético Mineiro).
O marketing do Fluminense ainda me possibilitou uma entrevista exclusiva com o Assis, que deve ter autografado muito mais de cem livros e camisas. Essa entrevista você poderá conferir aqui mesmo no Panorama Tricolor. O que posso adiantar é que o Assis é uma pessoa sensacional. Simpático, boa gente e paciente. Foi solícito a todos os pedidos, sempre sorrindo, conversando com todos, contando e ouvindo histórias. Entre todos os ídolos tricolores, posso dizer tranquilamente que é o mais bacana de todos. Estava acompanhando de seu filho que está engatilhando um grande projeto com seu pai a ser conferido em breve.
O que diriam os búzios?
Com certeza não diriam que Bruno, odiado pela maior parte da torcida, faria uma jogada magistral, terminando em um gol lindo, merecedor de placa comemorativa.
Com certeza não diriam que Rafael Sóbis, o pior em campo (minha opinião), teria a honra de dar um tirambaço pra dentro do gol e sacramentar a vitória em um jogo no qual corremos vários perigos.
Com certeza não diriam que o Fluminense, na 29ª rodada, abriria nove (eu disse NOVE) pontos de vantagem em cima da “sensação atleticana” e estaria tão perto de quebrar vários recordes.
Mas diriam que o Fluminense está focado na busca pelo título e que seu torcedor nunca desiste e sempre acredita. Está dado mais um passo gigantesco rumo ao tetra.
Para alguns faltam dez e para outros faltam nove. Para nós faltam quantas rodadas mesmo?
Homenagem
Você, que é leitor do Panorama Tricolor, provavelmente já sabe do falecimento da mãe de Marcus Vinícius Caldeira.
Então eu gostaria de dedicar toda a alegria dessa vitória à sua memória.
Nosso amigo diz que vai comemorar esse título por ele e por ela.
Então, que assim seja!
ST!
Rodrigo César – o Rods
Panorama Tricolor/ FluNews
@PanoramaTri
Contato: Vitor Franklin
Olá a todos, Eu cheguei a este site enquanto fazia pesquisa sobre este assunto e confesso que o conteudo que lí é de admirar, seu site é bem rico em conteudo, muito superior aos que venho visitado. Eu adicionei-o aos meu favoritos e no meus bookmarks. Parabéns!!!
Aqui em Brasília, divulgar algo diferente do atos institucionais da ditadura rubro-negra é quase subversão. É difícil a informação circular.
Obrigado, Rods! E o fiz! Abraços!
Jorge você tem que estar cadastrado para receber o boletim tricolor por e-mail.
http://www.tricoloremtodaterra.com.br/
Confesso que não sei como é feita a divulgação fora dos canais oficiais. Só o pessoal do Marketing do Fluminense pode responder isso.
Pena que você não ficou sabendo, a casa ficou lotada e o evento foi realmente legal.
Vejam essa:
http://www.lancenet.com.br/fluminense/Juiz-Vasco-sentenca-arrepende-refletir_0_790121146.html
Interessante. Moro em Brasília e não soube desse projeto. Será que eu não li ou não houve divulgação?