1.
Era a crônica de uma morte anunciada.
Tanto fizemos… Tanto fizemos que entramos na zona de rebaixamento e agora não dependemos só de nós mesmos para permanecermos na série A.
Já era para ter demitido o Vanderlei Luxemburgo desde a derrota bizarra contra o Vitória. Ele está perdido. A cada jogo uma escalação. Desta vez resolveu entrar sem laterais de ofício e com três zagueiros. Felipe de ala. E Jean, canhoto, pela direita.
A culpa é só dele? Não! Planejaram muito mal o futebol de 2013.
A culpa é de todos: Celso Barros, Rodrigo Caetano, Sandro Silva e Peter. O elenco foi enfraquecido demais. Peças importantes saíram, sem que houvesse reposição à altura. Mas ainda não é a hora pro balanço! Continuando ou não na série A – eu acredito que continuemos – a cobrança tem que ser dura e claro, há de ser repensada esta forma de se administrar o futebol. Não dá para ter fartura num ano e viver à míngua no outro. Esta relação com a Unimed tem que ser modificada!
Mas, de novo, ainda não é a hora do balanço!
Espero que quando este texto esteja no ar, Vanderlei Luxemburgo não seja mais técnico do Fluminense. Não deu jeito na equipe até agora. Não dará! Eu demitiria até para trazer a torcida de volta! O baixo astral com ele é total. Ficamos uma semana em Atibaia. E nada foi mudado. Mais uma semana de perda de tempo.
2.
Sobre o jogo, nada a declarar.
Sinceramente, tinha pouca expectativa. E os resultados – exceto o Criciúma – foram bons pra gente. Vasco, Bahia e Portuguesa não ganharam em casa. Foram os maiores derrotados na rodada. Mas um pontinho seria muito bem-vindo.
Não jogamos para atacar e ganhar o jogo. Jogamos para trazer um ponto de lá! E fomos castigados, merecidamente. No final, sofremos o gol com a zaga cometendo mais um erro bizarro e fazendo um pênalti bobo!
3.
Não adianta lamentar. Não adianta se queixar. Ficar puto, tudo bem. Estou puto! Mas desesperar, ainda não!
Temos que torcer para que os que comandam o futebol do clube tenham uma atitude que possa mudar este estado de coisas.
Cabe a nós, torcedores, abraçarmos o time e invadirmos o Maracanã contra Náutico, São Paulo e Atlético Mineiro. Não tem outra solução!
Achar que já está rebaixado agora não vai resolver. Até por que ainda não estamos. Faltam cinco rodadas, onde três delas serão jogadas em casa!
Sou tricolor! Sou guerreiro! E acredito até o fim!
4.
Os abutres da política tricolor continuam rondando a carniça!
Eles riem – no fundo – com este estado de coisas. O projeto pessoal destes sempre esteve acima do Fluminense. Estão todos lá: Horcades, Tote Menezes, Marcos Furtado, Alcides Antunes, Antônio Gonzales.
Estiveram no poder e não fizeram nada para tornar o clube equilibrado financeiramente, ao contrário. Contribuíram para a quase bancarrota do Flu. Deixaram-nos de pires na mão! Ainda levará tempo para sairmos deste estado. O estrago foi grande!
Agora, em meio ao caos, se apresentam na candidatura do Deley como os salvadores da pátria!
Seria cômico se não fosse trágico!
Assim como na arquibancada, lutarei até a última gota de suor para que não voltem!
Epílogo
Embora mereçamos, pela patacoada do departamento de futebol este ano, acredito que não sejamos rebaixados.
Futebol não é merecimento. Se o fosse, seríamos campeões da Libertadores em 2008!
É vitória: jogo a jogo!
Te vejo no Maracanã, quinta!
Panorama Tricolor
@PanoramaTri @ mvinicaldeira
Cara, já são 12:30 e até agora não vi uma linha sobre demissão do Luxemburgo. Nada pode ser mais óbvia do que a saida dele agora.
Se o Peter se omitir mais essa vez vai acabar dando um tiro no pé. A eleição é daqui ha 15 dias e, apesar de não merecer pelo conjunto da obra ele, a imagem que fica é que ele está trocando o atestado de omisso pelo atestado de incompetente no que diz respeito ao futebol.
*** Service disabled. Check access key in CleanTalk plugin options. Request number…
Concordo plenamente! Eu, já fiz essa exigência publicamente!
Alguém já disse que o otimista nada mais é do que um pessimista sem informação. rs!
Pois bem, nossa zaga é uma mãe, não temos mais laterais, ninguem raciocina no meio e no ataque Sóbis está isolado, o time não chuta e sofre gol todo jogo. Estamos sem comando dentro e fora de campo sem falar no treinador perdido, para completar estamos com uma falta de sorte danada.
Incrivelmente ainda estou otimista, devo ser um desses burros que não enxergam o óbvio. Quinta estaremos lá, a rodada é nossa…
Que silêncio irritante da diretoria do Fluminense. Não vejo nenhuma atitude concreta, não dá mais para o Luxemburgo, ele não consegue montar o time, está perdidinho.
Que traga um tricolor para comandar, o Branco, o Capita, o Gerson, mas por favor tirem esse flamenguista do meu tricolor…é desesperador entrar na zona no fim do campeonato, não pensemos que sempre vamos escapar da zona, um dia a casa cai.
Diretoria, se mexa ou então voces serão responsáveis por um vexame enorme.
Saudações…
Excelente análise, é por ai mesmo. Quinta no maraca!!! ST!
Estaremos!
Caro Caldeira,
É muito importante termos torcedores otimistas como você e o Andel, porque quando olho para nossa zaga com Bruno, Anderson, Gum e Leandro Eusébio… fico irado. Aí, vejo o Jean e o Wagner no meio passeando pelos gramados… ficou roxo de raiva. Finalmente, percebo o maluco do Rhayner correndo feito um biruta de um lado para o outro… fico louco!!!
Ainda, sim, como Tricolor que sou, nos vemos na quinta! Vamos gritar até a última nota vocal!
ST, Luiz.
*** Service…
Estaremos lá! É a hora.
É jogo a jogo! Campeonatos reviram de uma hora para outra e partidas de um minuto pro outro!