No primeiro turno a vida do Atlético Mineiro estava muito boa. Assumiu a liderança, se manteve na frente, foi eleito o queridinho de todos e foi reinando sozinho, soberano, sem ver ninguém à sua frente e nem mesmo ao seu lado. Qualquer semelhança com a vida de um filho único não é mera coincidência. Estava tudo tão favorável ao Galo que ele acabou se acostumando com aquilo e as coisas pareciam que nunca mais mudariam.
Mas como todo garotinho, por mais superprotegido que seja, esse mineirinho um dia encontrou um garoto maior que literalmente veio pra tomar o doce da criança. Tem até o ditado que diz que “tal coisa foi mais fácil que tirar doce de criança”, porém esse doce não veio fácil não. Pra consegui-lo foi preciso suor, trabalho e muita vontade. Mas aí você já pode ver o berreiro que a criança abriu quando perdeu o doce e ainda o viu ficar fora do alcance.
Como de costume, o choro é livre, mas às vezes dói no ouvido. Parando aqui com as metáforas, confesso a vocês que estou cansado de ouvir tantas reclamações e acusações levianas por parte de Kalils, Victors, Marcelos e demais amiguinhos. É fato que a arbitragem este ano está particularmente ruim. São erros envolvendo a maior parte dos jogos e que, em momentos diferentes da mesma partida, ajudam e atrapalham o mesmo time.
Nisso tudo, o que me deixa mais indignado é que apenas nós tricolores, alguns poucos torcedores de outros times e menos ainda membros da mídia falam isso. Para a maioria, basta entrar no coro, dar uma de maria-vai-com-as-outras. Eles não assistem ao jogo inteiro e nem tem interesse nisso. O negócio é ver os lances favoráveis ao Flu e decretar que nós contamos com o apito amigo.
Todo esse grupo esquece (ou não faz questão de lembrar) tudo que já foi feito contra nós. Como não falar do sofrimento que passamos com a arbitragem nas primeiras rodadas, do gol do Fred contra o próprio Atlético mal anulado e do recuo proposital da “vítima” Ponte Preta, entre tantos outros lances? Não adianta colocarmos vídeo no Youtube e nem argumentar. Apesar da vantagem que construímos, nossa jornada até o dia 2 de dezembro terá cada vez mais obstáculos impostos por interesses nada desconhecidos.
Mas já provamos que nada é impossível para os guerreiros. Vamos nos superar e continuar mostrando nossa força hoje em cima do Atlético Mineiro no Independência. Continuo cravando os mesmos dois a zero que eu disse no começo da semana. Por “ironia”, enquanto escrevia, o Grêmio terminava em 0x0 seu jogo com o Coritiba. Confirmando nossa vitória, serão mais dois pontos em cima deles e mais três em cima do Galo. Aí, eles que se preocupem com o São Paulo.
Em homenagem ao nosso adversário e ao tema infantil, escolhi um clássico dos anos 90 para ilustrar minha crônica: Pica-Pau e o Puxa-Frangos. Vamos depenar!
ST!
Rodrigo César – o Rods
Panorama Tricolor/ FluNews
@PanoramaTri
Ilustração: Elton Portilho – deviantart.com
Contato: Vitor Franklin
“Para a maioria, basta entrar no coro, dar uma de maria-vai-com-as-outras. Eles não assistem ao jogo inteiro e nem tem interesse nisso.”. Perfeito, Rods. É a “Veja”ização da informação.
Valeu Jácome!
Vamos agora torcer para que esse derrota ao menos sirva para nos deixarem em paz.