Para a nossa competente, ilibada, independente, imparcial e cheia de crédito imprensa esportiva brasileira, certamente somos os culpados por mais essa “virada de mesa”.
Sim, virada de mesa! E para nos beneficiar. Sempre a nós!
Isso está estampado e dito na maioria absoluta dos jornais e programas esportivos, conduzidos por seus respeitáveis jornalistas, os mesmos que há anos manipulam e formam a opinião da nassão brasileira. Nassão essa que é criada e conduzida para ter pouca ou nenhuma condição de analisar fatos, sem sofrer a influência e a manipulação perniciosa das redações de jornais e televisões nacionais.
Mas nós torcedores Tricolores, que felizmente sabemos interpretar textos e raciocinar, não podemos deixar mais uma vez nossa instituição ser massacrada por pessoas que, no mínimo, não têm compromisso com a verdade.
Vamos aos fatos:
. Surgem rumores na terça-feira, dia 10/12/2013, à noite, de que Portuguesa e Flamengo escalaram seus jogadores de forma irregular;
. A CBF, Confederação Brasileira de Futebol, identifica ação ilegal de Portuguesa e Flamengo e, na quarta-feira, apresenta a denúncia ao STJD;
. O procurador geral do STJD diz que o julgamento deve ser técnico e não clubístico ou político e que, uma eventual absolvição de Flamengo e Portuguesa, significariam a falência da instituição.
E aí, você, leitor, em algum momento viu o nome do Fluminense envolvido no imbróglio?
Acho que até a massa da nassão consegue identificar que em momento algum o Fluminense está envolvido com o caso.
Ou será que é culpa do Fluminense a incompetência dos departamentos jurídicos de Portuguesa e Flamengo?
É importante lembrar que se somente um dos clubes perder os 4 pontos previstos no regulamento, não necessariamente quem permanecerá na série A será o Fluminense. Isso porque está marcado para sexta-feira o julgamento do recurso do Vasco para ganhar os pontos do jogo contra o Atlético/PR, oportunidade em que tomou uma porrada de 5×1, dentro do campo.
De forma incrível e estranha, a imprensa esportiva parece ter esquecido que existe esse julgamento e, como sempre, escolheu o Fluminense para Cristo. A avidez em tornar o Fluminense o grande inimigo da dignidade do futebol brasileiro impeliu os jornalistas a nos colocarem já como o grande beneficiado da aplicação das regras existentes no regulamento.
Esse é outro ponto que é muito importante que seja esclarecido. Segundo a CBF e o procurador geral do STJD, o regulamento precisa ser seguido e, com isso, não há como Portuguesa e Flamengo não perderem seus pontos. Atenção: quem diz isso não é o presidente do Fluminense, seu advogado ou qualquer pessoa ligada ao clube. Quem considera isso é a CBF e o procurador geral do STJD!
Não se deixe enganar, leitor, virada de mesa ocorrerá se esses clubes não perderem os seus pontos. Nessa hipótese, é melhor que se rasgue o regulamento, pois não será mais necessário que qualquer clube siga qualquer uma das regras nele constantes.
Outra virada de mesa é o Vasco ganhar os pontos na próxima sexta-feira. A jurisprudência de casos como esse diz que,
se comprovado o delito da torcida do clube mandante, esse clube perde o mando de campo em “n” partidas posteriores. Isso já ocorreu muitas vezes. Não existe a possibilidade de o clube visitante ganhar os pontos da partida. Se os pontos da partida forem dados ao Vasco, como já disse, aí sim teremos uma grande virada de mesa e será criada uma jurisprudência muito perigosa para os próximos campeonatos do Brasil.
Voltando aos casos de Portuguesa e Flamengo. E se o Fluminense tivesse escalado o Fred nos 4 jogos seguidos em que ficou suspenso? Será que não teríamos conquistado pelo menos 1 ponto a mais, ponto esse que seria suficiente para não termos ficado no Z4 do campeonato? E se no jogo contra o Flamengo, em que perdemos por 1×0, com um gol do adversário aos 45 minutos do 2º tempo, tivéssemos ignorado o julgamento do STJD, ocorrido na sexta-feira anterior, exatamente o que fez a Portuguesa, e tivéssemos colocado o Felipe em campo? Será que teríamos sido derrotados? Ou teríamos conquistado 1 ou até 3 pontos? Se os pontos não forem tirados desses 2 clubes, poderemos jogar novamente contra o Flamengo? Ou devemos pedir os pontos da partida, já que seguimos o regulamento?
A lei tem que ser aplicada em qualquer setor da sociedade e no futebol não pode ser diferente. Muito triste é presenciar certos jornalistas (os mesmos de sempre), que deveriam entender o papel que exercem na sociedade moderna e conduzir o seu trabalho com ética e moral, utilizarem o seu espaço e a sua influência na exígua massa encefálica da nassão, apenas para levar a mensagem que melhor lhes convém, sem qualquer compromisso com a verdade.
A nossa enorme e inteligente torcida não pode permitir que, mais uma vez, por ódio, rancor e inveja, esses falsos moralistas (ou o certo seria falsos jornalistas) tentem denegrir a nossa história. Fiquemos atentos e atuantes nas redes sociais, no escritório, nas fábricas ou onde quer que seja, para elucidar a verdade dos fatos.
Nota: essa semana o assunto seria a total incompetência do departamento de futebol no ano de 2013, o rebaixamento os seus desdobramentos para 2014. Mas fica para uma próxima.
Panorama Tricolor
@PanoramaTri @MVivone
Imagem: Divulgação
Prezado (a) leitor (a), é sempre uma honra a tua presença aqui, bem como os comentários que podem ser tanto elogiosos quanto críticos ou divergentes – tudo altamente salutar. Contudo, atendendo aos procedimentos estabelecidos no PANORAMA em prol da excelência literária que marca este sítio, não serão publicados comentários ofensivos ou lesivos à imagem de terceiros sob qualquer espécie. O mesmo vale para comentários em caixa-alta. Os cronistas respondem juridicamente por suas publicações. Divergência nada tem a ver com estupidez e grosseria. Muito obrigado.
Grande Marcelo,
Parabéns pela publicação e pelo site como um todo!
Dá pra ver muita qualidade nos textos aqui lançados.
Um forte abraço!
Saudações tricolores
Atualizando a propaganda:
“O MUNDO GIRA,
A LUSITANA, dessa vez, RODOU!”
Se tem sujeira nisso, partiu do Clube do Resto do Fluminense.
Quanto será que a Bigoduda recebeu do Império do Mal para cair por ele, uma vez que este já havia feito a mesma merda no sábado?
Com a palavra o deu Bandeira no Melo saporra…
ST
Quem sabe da RMP é o Zandonaide!
===============================================
A verdadeira história de Renato Maurício Prado e Zandonaide – ATUALIZADA
http://aqipossa.blogspot.com.br/2012/09/a-verdadeira-historia-de-renato.html
Olha que beleza… O AQIPOSSA citado no Panorama.
O RMP está se rasgando toda!
Se tem alguém que mereceria apanhar com uma barra de ferro no Alasca até o gelo todo derreter, é o RMP.
Obrigado por me linkarem.
Mas sobre a FlaPress, ela nos últimos anos está muito mais na cara e quase todo mundo a percebe. Cabe a nós torcedores, demonstrar que não acreditamos no que ela fala, e assim a enfraquecer.
Todos um dia já perceberam a FlaPress. Só não haviam ligado o “nome” à “pessoa”…
Vivone, ótima coluna. Perfeitas colocações. Contra fatos não há argumentos! Então não há o que discutir!
Mas a parte que eu mais gostei foi onde vc cita que a imprensa “esqueceu” a tentativa de virada de mesa do Vasco e escolheu, como sempre, o Fluminense pra Cristo. É surreal!
Na boa, nós incomodamos um bocado! E não só no âmbito estadual, nos incomodamos muito o Brasil inteiro! É surreal!!!
Abs e parabéns pela coluna.
André.
Vivone:
Valeu, André.
É demais a distorção e o esquecimento dos fatos por parte da imprensa para nos atacar.
Essa prática acaba cansando, mas a gente tem obrigação de defender o Fluminense.
Grande abraço.
Rods comenta:
Eu concordo, Caíque. A educação já não cabe mais. Por mim é olho por olho nessa situação.
ST!
Marcelo , por favor leia, no globo papel, a coluna do Pedro Motta Gueiros,é mais um desses textos maldosos, e, mande seu texto, como resposta! O que ele fez não tem nome…
Deveria achar que faz parte do dia a dia, dessa mídia, mas, não podemos ficar calados!
Concordo com Caique!
ABS e ST
Vivone:
Clarisse, a inveja é uma MERDA!
Vou lá ler o texto dessa sujeito.
Um abraço.
É NECESSÁRIO que o PRESIDENTE fale GROSSO, MUITO, MUITÍSSIMO GROSSO À IMPRENSA. Tem horas que deve se deixar os bons costumes de lado.
Vivone:
Caíque, concordo que o presidente tem que ser duro. Mas acho que ele deve esperar a sequência dos fatos.
Como escrevi no texto, não há envolvimento algum do Flu. Todo o processo está sendo conduzido por quem deveria, ou seja, CBF e STJD.
Acho que depois do veredito, que não tem como não ser de retiriar 4 pontos de Portuguesa e Flamengo, é que o Peter deveria posicionar-se.
Uma abraço.