Sobre o trabalho de Mano Menezes e mais (por Flavio Souza)

O trabalho do técnico Mano Menezes sem dúvida tem demonstrado evolução comparado ao que vinha mostrando o técnico anterior, porém não está protegido das críticas que precisam ser feitas quando começam a aparecer os resultados negativos.

Após mais uma derrota, a segunda nas últimas cinco partidas disputadas no mês de agosto, é possível observar que o Fluminense somente venceu partidas em que marcou primeiro. Em nenhum jogo do Mano Menezes como técnico o Fluminense conseguiu virar a partida quando o adversário marcou primeiro.

É absolutamente normal que o time adversário fique recuado após sair na frente do placar e, a partir daí, nosso time tem se mostrado limitado ofensivamente. O que temos visto são sequências infrutíferas de cruzamentos na área adversária, que raramente resultam em finalizações. Muitas vezes fica a impressão de que existe alguma ansiedade dos jogadores e que fazem estes cruzamentos para se livrarem da bola.

É urgente que o técnico procure estratégias e treine táticas para o Fluminense utilizar quando encontrar uma retranca. Precisamos ser capazes de virar partidas se pretendemos não somente não sermos rebaixados como também evoluir na Copa Libertadores.

##########

Todo tricolor já sabe das incríveis coincidências que acontecem quando determinados árbitros atuam em jogos do Fluminense. Tem dois ou três por aí que sempre prejudicam nosso time e que parecem estar a mando de alguém ou a serviço de algum interesse escuso.

O que a administração do Fluminense espera para tomar alguma atitude? Sempre fomos reconhecidos como um clube respeitado e muito bem representado nas federações. Reclamar em entrevista coletiva não apenas é algo ridículo, mas também não causa efeito algum.

É preciso tomar providências antes que seja tarde demais.

##########

A cena apresentada na entrevista coletiva do presidente quando perguntado sobre a suspeitíssima venda do jogador Kayky Almeida para o Watford é inusitada e ofensiva para os torcedores e sócios do clube.

O presidente do Fluminense realmente acredita que não deve satisfações? A negativa em responder à pergunta do jornalista na verdade tem o efeito de aumentar as suspeições sobre a transação.

Torcedores e sócios exigem que a administração do clube preste esclarecimentos. Precisamos saber a razão de um jogador jovem e promissor ter sido vendido por uma quantia irrisória para um time de segunda linha da Inglaterra.

Este esclarecimento é ainda mais urgente quando começam a vazar notícias de que já há dificuldades de pagar os salários.

É ultrajante observar o silêncio absoluto dos influencers da internet tricolor sobre o tema. Entre cafés secretos e patrocínios compartilhados, nada que desabone a atual administração pode ser comentado. Não surpreende a diminuição vertiginosa do senso crítico da nossa torcida.