Só um lunático gostaria… (por Paulo-Roberto Andel)

Vamos lá.

Eu tenho um negócio bastante tradicional, com uma marca secular, mas completamente falido e sigo rolando a dívida. Agora pretendo fazer uma reformulação.

Minha maneira de administrar é bastante peculiar, porque mesmo no ano passado, quando consegui um dinheiro jamais visto na história da minha empresa, a dívida aumentou. Não sei o motivo…

Bom, eu nunca tinha administrado nada na vida até a empresa cair na minha mão.

[Todos que têm boa vontade sabem o motivo…

Meu plano de reformulação é simples: a empresa fica com 51% das ações da empresa, te passo os outros 49% e você me mantém como o chairman do negócio. Você bota a grana e nós decolamos.

Não importa que eu comprovadamente seja um perdulário. Muitos acionistas da empresa acham que eu sou o maior gestor de fundos de todos os tempos, hehehe.

Cá entre nós, é um negócio fabuloso. Tremenda parceria. Lembra muito aquela deliciosa cerveja, como se chama mesmo? Caracu que fala, né?

Como garantia, eu te dou o melhor que temos: o estoque dos nossos melhores produtos recém-fabricados. São teus. Em troca, eu administro a compra das peças gastas e de segunda linha. Agora, eu vou continuar mandando, ok? Eu que mando, eu que decido, eu que respondo.

Se você tem dúvidas a respeito, é só ver que os nossos acionistas estão vibrando agora. Nós estamos entre os melhores vendedores do mundo! Isso é que importa. Quem quer saber de saúde financeira e equilíbrio nas contas, hein?