Fluminense tetracampeão brasileiro, comemoração, derrota para o Cruzeiro, comemoração, empate com o Sport, comemoração, derrota para o Vasco, um pouco de revolta pela escalação de reservas, de volta à comemoração, secadinha no São Paulo, não deu, voltemos à nossa comemoração, secadinha no Corinthians, também não deu, mais uma vez de volta à comemoração, Abel fica, Natal tricolor, vindo pro Flu, saindo do Flu, Conca volta, Conca não volta, Conca volta, Káká, Ronaldinho Gaúcho, Montillo, tchau Carletto, Cicinho, Nei, Mariano volta, Mariano não volta, Wellington Silva vem ou não vem, Rhayner assina, adidas na mulambada, Nike no Flu, Invasão 41, réveillon tricolor, acabou 2012, respira.
Começou 2013, toma fôlego, Conca fica na China, reforços, Elias, Reinaldo, Márcio Azevedo não por favor, ôôôô Cícerô, Wellingon Silva assina, Cícero também não volta, Carlos Eduardo, pré-temporada em Atibaia, Felipe, Monzón fechado, Riquelme… e calma, pode parar. Esses foram os nomes e as frases que giraram em volta de todo (ou quase todo) tricolor até hoje, quando falta apenas uma semana para começar o calendário de jogos do Fluminense neste ano.
Sem levar em conta a Copinha e demais competições da base tricolor, serão quatro campeonatos em disputa: Carioca, Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão. É claro que queremos vencer todos eles, mas precisamos ser honestos e aceitar que seria um verdadeiro trabalho de Hércules. Eu acredito que a programação tricolor foi feita mais uma vez com inteligência e sei que regularemos nossos esforços em cada um dos campeonatos. Nosso time “B” pode muito bem vencer o Carioca e a Copa do Brasil, enquanto nosso time “A” será responsável por realizar nosso sonho de conquistar a América e assim, talvez o mundo. Nosso papel no Campeonato Brasileiro acabará dependendo do que acontecer na Libertadores.
Estamos muito perto e se quiserem minha opinião, eu digo que este é o ano. Então, caros tricolores, apesar de todo o entusiasmo e ansiedade, vamos confiar no trabalho feito e ignorar os demais. Vamos parar também de discutir nas redes sociais. Aliás, discutir pode, o que não pode é esbravejar idiotices e agredir. Fiquem tranquilos. Esperemos só mais uma semana para a dança começar.
ST!
Rodrigo César O Rods
Panorama Tricolor
@PanoramaTri
Contato: Vitor Franklin
Rods responde:
L.G. concordo totalmente contigo. Também acho que falta uma peça para o meio, justamente por episódios como o que você citou. Tenho alguns poréns, mas no meu entender, Riquelme pode muito bem ser essa peça.
Ainda entendo que falta um atacante bom e experiente para assumir o lugar do Fred, caso ele também fique fora. A própria comissão técnica assumiu essa carência, pois o Samuel não tem maturidade para pegar esse abacaxi em grande jogos.
Mas tb acho que a manutenção do grupo realmente nos deixa à frente dos outros. É esperar pra ver.
ST!
Meus queridos tricolores
Concordo em parte com a opinião do nobre torcedor do nosso amado Fluminense. Veja bem, não estou aqui para cornetar, apenas acho que precisamos de uns dois jogadores que joguem na posição do Deco. Lembro-me do ano passado quando empatamos com o Boca e fomos eliminados em um jogo que tínhamos tudo para sairmos vencedores. Jogamos melhor e no finalzinho aquele gol. Pergunto a todos : se o Deco estivesse em campo o resultado seria aquele. Com uma certa razão alguns poderão dizer: “se” não vale poderiamos até ter perdido com todos em campo. Mas acredito sinceramente que o resultado seria outro. Pois dominávamos inteiramente o jogo e a bola não entrava de jeito nenhum.
Acho que a diretoria está fazendo um bom trabalho. O time do ano passado ficou intacto. Mas mesmo assim para uma disputa como a Libertadores é preciso mais. Posso está errado? Claro e torço para que sim. Mas precisamos de alguém com experiência no meio para deixar o Fred de frente para o gol.
Com essa quantidade de competições que temos é preciso ter pelo menos tratar a Libertadores com um certo carinho.
Essa é apenas uma opinião, e repito, torço para alguém da base explodir e reduzir essas minhas opiniões a zero. Ahhhhhh! Como eu torço.
Minhas sinceras saudações Tricolores
L.G.
Saudações Tricolores
L.G.
Apesar dos esforços, vez em quando aparecem alguns leitores com comentários um tanto agressivos, que expressam opiniões carregadas de mau humor e infelicidade, desamor pelo próximo.
O importante é seguirmos trabalhando, contribuindo com este maravilhoso projeto de união e disseminação de notícias e construção de amizades e relacionamentos regados de felicidade e sob o manto tricolor, o que é mais importante. No final das contas, estamos ajudando a construir um torcida mais ativa e a cativar novos torcedores para as nossas linhas. É o que vale.
2013: ano da conquista do mundo.
Disputa sim, Ayrton. A partir deste ano, os times que estão na Libertadores entram em uma fase mais avançada.
A ideia é fortalecer a Copa do Brasil.
Oxe o Fluminense disputa a Copa do Brasil esse ano?