Que pra hoje resolvi preparar meu post num estilo “rapidinhas do Rods”. Sim, hoje, ao menos aqui, você não vai ler nem um texto defendendo o time e nem um texto pedindo a cabeça do Abel. Tem muita coisa acontecendo e eu não quis focar em nada específico. Ao menos vocês terão muita coisa para comentar.
——————————————————————————————————————————
Quando é o jogo mesmo?
Manda quem pode, obedece quem tem juízo. Essa é tão antiga que Oscar Cox deve ter ouvido de seu avô. É tão antiga quanto verdadeira e também atinge o mundo do futebol, onde quem manda não é o freguês, mas sim o dono, vulgo TV. A maior parte de vocês viu como foi debatida a dupla mudança de Duque de Caxias x Fluminense. De domingo às 18:30, foi para sábado às 18:30 e logo depois para às 16h. “Por que”, você me pergunta. Porque é mais conveniente para eles, eu respondo. Simples assim. Ou você acha que os jogos de quarta-feira da Libertadores sempre foram às 22h? Mesmo que a mudança citada acima tenha ferido as regras da competição, vejam só o que encontrei na recém-divulgada tabela do Brasileirão 2013:
“O desdobramento dos jogos é estabelecido conjuntamente entre a CBF e a Rede Globo de Televisão em função da grade de programação das emissoras TV Globo, Sportv e do PPV”
Reflita e tire suas próprias conclusões.
À propósito, estrearemos contra nosso querido Atlético Paranaense e fechamos o campeonato contra o Bahia. Sem aquela história de clássicos no final, faremos o nosso primeiro contra o Botinha no dia sete de julho, um domingo. Quer dizer, isso se não for conveniente mudar…
——————————————————————————————————————————
E quem joga?
Sem Cavalieri, Jean e Fred que estão na Seleção e sem Thiago Neves contundido, Abel não parou muito pra pensar e vai de Ricardo Berna; Wallace, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Deco e Wagner; Wellington Nem e Samuel.
Sim, não teremos Bruno! O nosso amado lateral até se recuperou da contusão que sofreu nos treinos, mas, para alegria geral, será poupado. Wallace, que já entrou contra o Audax, receberá mais uma chance antes de partir pra Inglaterra. Eu iria de Igor Julião, mas enfim…
Deco recuperado mais uma vez, volta mais uma vez para pegar ritmo mais uma vez e depois machucar mais uma vez. Brincadeiras à parte, o que eu (e toda a torcida tricolor) queria mesmo é poder vê-lo voltar de vez, mostrar tudo o que sabe e comandar o Flu na Libertadores. Torcer a gente pode, né?
——————————————————————————————————————————
CT Celso Barros
Se essa possibilidade de nome para o futuro CT não passar de boato, digo que é um boato bem forte. Não sou desses que coloco na conta dele todo o nosso sucesso recente, mas que o cara ajudou, ajudou.
Esse centro de treinamento sem dúvida é motivo de comemoração para o Fluminense e toda a torcida tricolor. Mas eu achei periclitante, digamos assim, a comemoração dos jogadores quanto à localização. Os argumentos mais utilizados foram o conforto e a localização. Até aí tudo bem. Mas será que não tem nenhuma pegadinha estilo “Barra Music” aí?
De um jeito ou de outro, ponto pro Peter!
——————————————————————————————————————————
Efeito Wellington Nem
Tenho uma notícia que é ruim, mas que pode se tornar boa: Higor será emprestado ao Avaí até o fim do ano. O garoto sem dúvida é promessa de craque. Eu acredito que ele pode se tornar um dos maiores camisas 10 da história tricolor. Porém, ele está sem espaço para jogar e sem espaço para jogar, fica mais difícil desenvolver seu futebol. Aliás, esse é um perigo para toda essa bela geração criada em Xerém. Temos tantos medalhões e queridinhos que corremos o perigo de perdê-los e vê-los brilhar com outra camisa.
É bom que a diretoria abra seu olho quanto a isso. Mas se a ideia for multiplicar o efeito Wellington Nem, bato palmas. Aliás, como já questionado pelo Dr. Renato, por que não deixá-los dando vida ao América até poderem voltar?
ST!
Rodrigo César, o Rods
Panorama Tricolor
@PanoramaTri @Rods_C
Foto: Nelson Perez / Fluminense F.C.