Após a magra vitória sobre o Madureira pelo Estadual, temos duas decisões pela frente: LDU pela Recopa nesta quinta-feira e a turma da Gávea, domingo no Maracanã.
Só uma passagem sobre a vitória contra a equipe do Madureira: Diniz, podemos jogar em qualquer sistema. Seja 4-3-3 e 4-4-2 que estamos mais adaptados, ou, no 3-4-3 de sábado passado, ou até mesmo o 3-5-2.
Temos elenco pra isso.
Só que têm que usar alas.
Do contrário, não vai funcionar.
Quando liberou o Diogo Barbosa, ele deu a pré assistência para o único gol tricolor das Laranjeiras.
Quanto à LDU, nosso maior adversário é a altitude. A equipe equatoriana, é inferior ao Boca Juniors.
Se jogarmos com time competitivo e jovem, além de entrarmos focados, vamos conseguir um resultado positivo. O empate também será um bom resultado, trazendo a decisão para o Maracanã na outra quinta-feira.
A Recopa é importante não por zoar rival, até porque a competição não têm essa importância, mas tem taça, dinheiro e prestígio em jogo. Então o pensamento é Vencer ou Vencer sempre.
Quanto ao jogo do fim de semana, é a decisão antecipada da taça Guanabara. O pensamento é o mesmo em parte. Não tem dinheiro além da renda, mas tem zoação ao maior rival e seria o inédito tri da Taça Guanabara e ocupar a primeira colocação, o que nos daria vantagens em semifinal e final. Então podemos pensar em duas escalações e sistema de jogo distintas.
Vamos ver o que nosso treinador vai fazer.
As duas contratações de jovens colombianos para a base são muito interessantes. Sou extremamente a favor. Não se faz time só com jogadores locais. O investimento é pequeno; se der certo teremos lucro e se não der, o prejuízo é mínimo.
Rumo ao título da Recopa, ao tri da Taça Guanabara e ao tri Estadual.
Vencer ou Vencer sempre.
Saudações Tricolores.