E lá vamos nós de novo: dia de mais uma final em Fla X Flu no Maracanã.
Depois de muitos anos de um Flamengo muito superior, talvez o primeiro em que o Tricolor é considerado um time melhor no tempo que antecede o jogo.
Não que isso signifique muita coisa, já que, nessa mesma sequência em que nosso adversário foi favorito, o Fluminense levou a melhor em quase todos os confrontos.
Deixando a irracionalidade do clássico de lado, hoje é dia de atenção máxima dentro de campo. Diniz deve jogar no seu estilo, como sempre pressionando alto e mantendo a bola no nosso lado. Isso não pode, porém, causar grandes espaços para contra-ataque, quando se leva em consideração a força do front adversário.
Com a bola no pé, precisamos aproveitar a lentidão do meio de campo deles e fazer a bola correr mais rápido do que eles conseguem acompanhar. Contamos com André, Martinelli e Ganso para isso.
Apesar disso, um clássico jamais vai ter um real favorito, ainda mais com a vantagem do empate sendo deles. É jogo pra atacar com tudo e garantir mais uma Taça Guanabara e o primeiro título, mesmo que simbólico, da carreira de Fernando Diniz em times de expressão.