O Fluminense chega à rodada n° 30 do Brasileirão bem vivo na luta contra o rebaixamento. Não era o que a torcida queria estar passando nesse momento, mas devido ao péssimo planejamento vimos o clube ser eliminado de todas as competições que disputou esse ano, excetuando-se a Recopa onde, em dois jogos contra a LDU, fomos campeões.
Voltando à nossa realidade, tivemos três tropeços nas rodadas anteriores que comprometeram nossa situação. A coisa só não foi pior porque os nossos adversários próximos também tropeçaram e acabaram deixando o nosso Tricolor ainda podendo sair da zona maldita.
Na quinta passada tivemos aquela “goleada” esperta de 1 a 0 sobre o Cruzeiro, que nos colocou fora da zona de rebaixamento marcando 30 pontos, ainda aguardando os nossos adversários jogarem na rodada.
Na tarde de sábado, mesmo reagindo na casa do Galo mineiro, o Vitória da Bahia ficou no empate por 2 a 2, terminando a rodada com 29 pontos.
Um pouco mais tarde, o “Curintia” botou pressão no Colorado Inter, mas sucumbiu no final, empatando pelo mesmo placar que o clube baiano por 2 a 2.
Assim sendo, ficaremos 13 dias respirando fora da ZR e teremos no dia 17 o nosso maior rival: o Flamengo. Jogo para definitivamente dar moral e fazer com que nos afastemos de vez dessa maldição.
Enquanto isso, o Corinthians mede forças contra o Athletico-PR em casa e o Vitória pega o Bragantino, também em casa.
Portanto, precisamos encarar o clássico contra o Flamengo como uma decisão e, pensando bem se agirmos como numa decisão, podemos nos dar bem.
Ah, ainda lembrando que temos um jogo a menos a ser disputado no Maracanã, contra o mesmo Athletico.
Só depende de nós.
Respeitem a nossa camisa!