Resumo de Juventude 2 x 1 Fluminense (da Redação)

PRIMEIRO TEMPO

Com uma atuação segura, sem correr riscos defensivos e avançando nos momentos oportunos, o Fluminense já poderia ter aberto o marcador antes dos 27 minutos, quando Arias mostrou sua dose de categoria e oportunismo, tocando no canto esquerdo para marcar 1 a 0. Além disso, contou o fato de que o Juventude, que tradicionalmente é muito forte no estádio Alfredo Jaconi, não imprimiu nenhuma pressão ao Tricolor. Melhor assim. O Fluminense joga a primeira etapa com tranquilidade, sem maiores problemas. Aos 45 minutos, num ótimo cruzamento de Arias, Ganso quase marcou de cabeça mas o goleiro Gabriel faz excelente defesa.

SEGUNDO TEMPO

Eletrizante. Kauã Elias perdeu um gol feito cara a cara, enquanto Fábio evitou o empate com a bola tocando a seguir no travessão. Entraram Lima, Nonato e Felipe Melo, com Thiago Santos improvisado. O Fluminense recuou além do devido e o Juventude cresceu no jogo, dominando as ações.

Depois dos 30, entraram Fuentes e Keno para reequilibrar as forças. O Fluminense se fechou para tentar anular a pressão, sem efeito. Aos 35, em bola parada de Alan Ruschel, Ronaldo marcou de cabeça sem chances para Fábio.

Aos 38, com falhas sucessivas de Felipe Melo e Nonato, Marcelinho emendou da direita com belo chute e virou o jogo para o Juventude.