Resumo de Fluminense 1 x 0 Atlético-MG (da Redação)

PRIMEIRO TEMPO

Com o sistema 3-2-5, o Atlético tirou o espaço do Fluminense nos primeiros quinze minutos. Ao mesmo tempo, Ganso – o coordenador das jogadas tricolores – esteve literalmente sumido em campo. Depois o Flu conseguiu dois escanteios mas não se manteve pressionando. Lento e previsível, o Flu não criava ameaças de gol, ao contrári4o do Atlético, que jogava melhor apesar de também jogar cadenciado mas por estratégia.

Aos 30 minutos, cada time teve uma finalização, ambas sem sucesso.

Um primeiro tempo bem amarrado pelo Atlético.

SEGUNDO TEMPO

O jogo foi retomado sem alterações significativas. Thiago Silva foi substituído por Antônio Carlos. O Fluminense continuou lento e sem criações relevantes, enquanto o Atlético se manteve seguro e ponderado. Para tentar mudar o cenário, o Flu lançou Cano e Lima, saindo Martinelli e Serna. Diogo Barbosa sentiu e foi substituído por Marcelo.

A partir dos 20 minutos, o Fluminense tentou imprimir um pouco mais de velocidade. Numa sobra, Kauã Elias acertou uma bomba perto dos 30, mas chutou longe do gol. A seguir, o atacante deixou o campo para a entrada de Keno.

Aos 42 minutos, aconteceu o gol do Fluminense: lançamento de Marcelo para Keno, cruzamento para Lima, vacilo do goleiro Everson e bola na rede, num jogo em que o Flu não brilhou, assim como seu adversário, mas soube jogar com eficiência. Uma vitória que pode significar a sonhada vaga para as semifinais da Libertadores.