Resumo de Fluminense 2 x 2 Fortaleza (da Redação)

PRIMEIRO TEMPO

Começando o jogo de maneira objetiva, atacando e com ótimo início de Keno, o Fluminense logo abriu o marcador com Lima, fazendo as vezes de centroavante aos 10 minutos. O Fortaleza sentiu a pressão inicial, mas mostrou força e, em seu primeiro ataque, empatou com Moisés aos 18 em falha inicial de Martinelli e tempo atrasado de toda a defesa. Aí quem sentiu foi o Flu, enquanto o time cearense passou a controlar a partida. Com os espaços encurtados e sem poder de infiltração, o Tricolor caiu muito de produção nos 15 minutos finais, e Marinho marcou belo gol de chapa aos 43, virando o jogo. Fim da primeira etapa com muitas vaias no Maracanã.

SEGUNDO TEMPO

Panorama inalterado nos primeiros dez minutos, então o Fluminense mudou: Serna no lugar de Lima, Cano no de Kauã Elias. Depois Renato Augusto no lugar de Keno. Fábio fez boa defesa no canto esquerdo em chute de Marinho. Arias perdeu gol feito chutando em cima de João Ricardo.

O jogo continuou com o Fluminense sem agredir e o Fortaleza em contragolpes perigosos. Quando a derrota parecia iminente, Samuel Xavier cruzou da direita, Renato Augusto escorou e Cano, com oportunismo máximo, marcou de cabeça no canto esquerdo, fazendo 2 a 2 aos 40 minutos.

No fim o Flu foi para o abafa, o Fortaleza marcou um gol irregular devidamente anulado, Cano quase marcou o terceiro. Fábio ainda fez uma grande defesa. O empate acabou sendo justo.