PRIMEIRO TEMPO
Num início de jogo eletrizante, o Fluminense partiu para cima e acuou o Grêmio. Antes do belo gol de cabeça de Thiago Silva, o Flu já tinha finalizado quatro vezes em 15 minutos contra o gol de Marchesín, enquanto Fábio não foi acionado. Aos 21 minutos, Arias quase fez o segundo gol – Marchesín fez grande defesa e a bola ainda tocou no braço de Dodi. Pênalti marcado, Árias cobrou entre o canto esquerdo e o meio do gol, fazendo Fluminense 2 a 0. A partir de então, o Flu reduziu um pouco o ritmo alucinante, até para atrair o Grêmio e abrir espaços em sua defesa. O time gaúcho tentou atacar mas não criou jogadas perigosas. Um dos melhores primeiros tempos do Fluminense no ano, mesmo sem a excelência técnica mas se impondo como atual campeão da Libertadores.
SEGUNDO TEMPO
De início, lance espetacular de Ganso, tocando por cobertura e acertando o travessão. A seguir, o Grêmio deu o troco e Fábio fez ótima defesa no canto direito. Disputa nos dez primeiros minutos. Lima substituiu Serna aos 12, para reforçar o meio-campo. Mano mexeu novamente, tirando Thiago Santos (que se contundiu num lance incrível) e Kauã Elias, entrando Felipe Melo e John Kennedy. Os gaúchos começaram a ameaçar no ataque. Aos 25 minutos, Gemerson marcou para o Grêmio de cabeça mas estava impedido e o gol foi invalidado, mas logo depois descontou no marcador com Gustavo Nunes livre na pequena área, depois de Fábio deixar passar.
Para os 15 minutos finais, Mano pôs Esquerdinha e Nonato nos lugares de Guga e Martinelli. John Kennedy teve uma grande chance mas cabeceou mal, por cima do gol. E o próprio JK marcou o terceiro gol a seguir, também anulado por impedimento mas de Thiago Silva. As duas equipes continuaram se digladiando, o Fluminense tentou atacar no fim mas não conseguiu o terceiro gol. Assim, a decisão foi para os pênaltis.
PÊNALTIS
Ganso bateu o primeiro e acertou a trave esquerda.
Reinaldo fez 1 a 0 Grêmio.
Thiago Silva empatou no segundo pênalti.
Nathan perdeu para o Grêmio, Fábio defendeu de canela.
JK fez 2 a 1 Flu, terceiro pênalti.
Monsalvy empatou em 2 a 2, com Fábio quase defendendo.
Lima, na quarta cobrança, fez 3 a 2 no canto direito.
Cristaldo perdeu o quarto, Fabio defendeu!
Arias cobrou o quinto pênalti no canto direito, o Fluminense fechou 4 a 2 nos pênaltis e está nas quartas de final da Libertadores.