Resumo de Atlético-MG 2 x 0 Fluminense (da Redação)

L

PRIMEIRO TEMPO

As primeiras finalizações do Fluminense na partida disputada na Arena MRV foram depois dos 20 minutos, um chute de Kauã Elias e a seguir uma cabeçada de Thiago Neves. Antes disso, só tinha dado Atlético, inclusive com o discutível pênalti logo no começo do jogo, batido por Hulk e defendido por Fábio. A perda do lance não abalou o Galo, que seguiu jogando no ataque com pressão máxima, forçando a direita do ataque enquanto o Fluminense priorizava a defesa e valorizava o tempo, encolhido. Para Fábio Côrtes, comentarista da Rádio Panorama Laranjal, o Fluminense viveu uma situação apavorante. Thiago Silva salvou um gol já com Fábio batido.

O primeiro tempo foi uma verdadeira blitz do Atlético Mineiro, com o Fluminense tentando se defender como. Fabio fez quatro intervenções importantes, afora a defesa do pênalti. Que sufoco!

SEGUNDO TEMPO

O Galo logo marcou seu gol com Deyverson de cabeça, e a bola ainda desviando em Thiago Silva antes de ganhar as redes. O Fluminense continuou sendo imprensado.

Aos 15, Cano substituiu Kauã Elias. Antes o Flu tinha lançado Marcelo e Antônio Carlos em campo para jogar com três zagueiros, saindo Diogo Barbosa e Serna. Depois vieram Lima e Guga. Nada mudou significativamente.

Depois dos 30, finalmente o Atlético reduziu o ritmo, mas o Flu não tinha como se aproveitar devido à sua postura apática. Fábio evitou o segundo gol, em finalização de Paulinho cara a cara.

Aos 43, livre e tranquilo, Deyverson escorou e fez 2 a 0 para o Atlético Mineiro. Fim da linha na Libertadores e a dura realidade da luta contra o rebaixamento no Brasileirão.