Vencer domingo, renovar imediatamente (por Carlos Henrique Barros)

Claramente, os jogadores não entenderam o recado da torcida do Fluminense na quarta feira: “Lutem até o fim”.

Um belo mosaico, com quase 40.000 pessoas no Maracanã que acreditavam na virada do placar de um time que não marca gols há oito jogos.

E quem está passando por essa fase não é um clube mediano/pequeno qualquer, mas sim o nosso glorioso Fluminense, hoje de Jr. Dutra, Pedro Abad, da FluSócio etc.

Ficaria repetitivo eu comentar sobre o desastre de quarta feira, que acabou em choro para os tricolores no Maracanã. Agora, é partir para outra: visar o jogo contra o poderoso América-MG, que está desesperado contra o rebaixamento. Eles vêm para o tudo ou nada contra o Fluminense, mas não podemos deixar isso acontecer. A torcida já está cansada de jogos sem marcar gols, jogos sem ganhar, salários atrasados e muito mais.

Domingo, é ganhar ou ganhar.

Uma sugestão para a torcida do Flu: em vez de fazer mosaico, aglomerem uma grande parte de torcedores atrás do gol apontando setas para o gol, como fez a torcida do Magdeburg, em 2012, quando o time estava na quarta divisão do campeonato alemão e também passava por uma “seca” de gols. Talvez assim nossos jogadores aprendam o caminho do gol.

E, para finalizar o texto, eu gostaria apenas de dizer o que quero para o Fluminense ano que vem: RENOVAÇÃO!

Chega de FluSócio, chega da turminha de Abad, Peter Siemsen e Pedro Antônio. Não adianta pedir a volta de Celso Barros, dono da falida Unimed, que fez diversas contratações malucas no Flu. Por que o clube hoje é um dos mais endividados do Brasil?

Chega de Mário Bittencourt, que era aliado de Peter e hoje vem junto do Celso Barros. Esses são todos rivais, passam pelo Fluminense, erram mais do que acertam e o nosso clube nunca é governado com seriedade, disciplina e amor. É disso que precisamos: de gestão e de pessoas que amem o Fluminense, que possam fazer o nosso amado time andar e visar sempre, em primeiro lugar, o futebol.

Nós, como pioneiros do futebol carioca devemos sempre dar bom exemplo, e jamais sair do mais alto patamar do futebol brasileiro. Independentemente de tudo, o FLUMINENSE É GIGANTE!

Panorama Tricolor

@PanoramaTri