Renato Gaúcho chegou! (por Thiago Muniz)

Amigas e amigos tricolores, influencers desmilinguidos e youtubers pedindo esmola,

Como diz o mágico Jorge Ben Jor: “Umbabarauma, homem gol…”

Ah! Renato Portaluppi… do antológico gol de barriga, o primeiro título que vivenciei como torcedor, até a sua volta como treinador essa semana.

Já são quase 30 anos. Muita coisa nós torcedores passamos, de humilhações e comemorações foram sangue, suor e lágrimas. Mas a vida é assim, sempre tem um aprendizado.

É a maneira que enxergo hoje o Renato: a maturidade lhe fez bem. Quero enxergar o copo cheio de otimismo e alegria, de ver a volta de alguém que nos trouxe alegrias e, mesmo na derrota de 2008, foi montado um time que também nos trouxe alegrias e partidas inesquecíveis.

Esse é Renato Gaúcho. Gostei muito na coletiva dele falando sobre olhar a base. O Renato é um cara que vai olhar para Xerém com o carinho que merece; fez isso com maestria em suas passagens pelo Grêmio, inclusive tendo conquistado a Libertadores de 2017 com vários jogadores vindos da base.

Volto a dizer, vou olhar o copo cheio e dar créditos ao nosso novo treinador, que de novo não tem nada. Mas um técnico que possui um bom staff e que, aos poucos, vai moldar o Fluminense tecnicamente para as vitórias e glórias que tanto merecemos.

E sigamos em frente.

Saudações Tricolores.

Comentário