Reforços II (por Paulo-Roberto Andel)

Escrevi outro dia nestas linhas que, ao contrário da típica megalomania de outras searas, o Fluminense tem optado nos últimos anos pela discrição na hora de reforçar seu time.

Nenhum arroubo, nenhum gigantismo exacerbado.

Paz e tranquilidade. Silêncio e trabalho. Que tais características contagiem a torcida.

Todos os títulos são importantes; contudo, é natural que a grande ânsia seja pela sonhada Copa Libertadores, nem um pouco fácil pela quantidade de times fortes que terá em seu rol.

Dentre eles, o Fluminense. Campeão brasileiro antecipado de 2012, forte a ponto de não ter sido derrotado pelo campeão do mundo.

Um dos favoritos a todas as competições que disputar este ano, o tricolor tinge sua camisa com a garra argentina de Monzón. A garra do multicampeão Boca Juniors que tanto nos respeita.

E vem mais por aí.

Os outros falam, alardeiam, o Fluminense faz da calma a realização.

Quem espera sempre alcança.

Ninguém é duas vezes campeão brasileiro em três anos à toa. Ninguém fica seis temporadas como protagonista do futebol brasileiro, seja na disputa de grandes títulos ou na admirável luta contra derrocadas – que não sucederam! – à toa.

Deixem a turba trabalhar. Vem mais por aí. O mundo é logo ali. Logo.


Paulo-Roberto Andel

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @pauloandel

Contato: Vitor Franklin

6 Comments

  1. Andel, pra mim, tu és o cara na internet, que melhor escreve sobre o tricolor!
    Que venham os títulos!
    ST4!!

    1. Paulo responde: Ô, Fabricio, mui obrigado pela generosidade das palavras. Grande braxxx. ST4.

  2. Agora que temos o Monzón fiquei já um pouco satisfeito mas ainda vejo com bons olhos mais contratações. Se Riquelme vir será ótimo, no começo não gostei do interesse por ele, mas depois de pensar um pouco já fica claro que a vinda dele será ótima para nos ajudar com sua experiência na Libertadores.Mas o meu desejo era também que o Flu trouxesse o Carlos Eduardo que é um ótimo jogador e que gostaria de jogar no Brasil, sem falar que ele é mais novo que o Riquelme, e nem sempre trazer jogadores velhos ajudam o clube… Eu discordo o fato da diretoria estar satisfeita com a nossa zaga, o Gum e o Leandro Euzébio são ótimos zagueiros e foram muito bem no brasileirão mas se o Fluminense já em 2012 queria um zagueiro novo e o Anderson não deu certo, então temos que ir atrás de um zagueiro de novo, e dessa vez um ótimo zagueiro! Também penso que o Flu deveria ir atrás de um centro avante pra reserva… Isso mesmo, porque se o Fred se lesionar de novo a coisa fica difícil na Libertadores. Em 2012 se o Rafael Moura não deu conta, o Samuel muito menos!

  3. Kaka seria perfeito. Livre, bom de bola, bom de grupo e ótimo para o mktg!

  4. Só me preocupa essa busca pelo Felipe e pelo Riquelme, principalmente o primeiro, que já deu mostras de ser desagregador e que busca privilégios dentro do grupo. O Riquelme já declarou que não está mais 100%, prova de que não tem muito mais a dar.
    Estranhei o fato de não termos brigado pelo Montillo, que está em excelente forma. Nem vejo interesse pelo Kaká, que parece estar disponível no mercado. O Conca é inviável no momento. Mas, de todos me arrepia pensar no Felipe. Ele não tem a personalidade que marca os craques identificados com o Tricolor. Não se ambientará e poderá prejudicar o time. Inclusive já falou mal do clube na sua passagem pelas Laranjeiras.

    1. Paulo comenta:

      Jorge,

      Hoje, nenhuma contratação se dá no Fluminense sem a chancela de Deco e Fred.

      Felipe não é flor que se cheire. Nunca foi.

      Mas PC Caju, Mário Sérgio, Doval, Rodrigues Neto e outrem também não eram…Renato Gaúcho 1995… e a turma de 1983-1985 era da fuzarca.

      Braxx.

Comments are closed.