Reencontro com o amor (por Marcus Vinicius Caldeira)

REENCONTRO

O campeonato Brasileiro voltou após um mês de parada por conta da “Copa das Manifestações” – e hoje o nosso amado Fluminense entra em campo para jogar o Clássico Vovô. Infelizmente por podridão da classe dirigente deste país – gastou-se dois bilhões com dois estádios e Fluminense, Botafogo e Flamengo não tem onde jogar no Rio -, o jogo será realizado na Arena Pernambuco, em Recife. Inacreditável!

E o Fluminense terá as voltas de Fred, jean, Cavalieri e Deco (este no banco). Ou seja, é time completo! Abel repetirá o 4-3-3, sistema que adotou para esse ano, com uma meiúca formada por Edinho, Jean e Wagner e ataque com Rhayner, Fred e Rafael Sóbis. Com certeza, esta é a melhor formação atualmente.

Ter Fred de volta, e logo contra o Botafogo é sinônimo de gol pro Fluzão. Como o melhor camisa nove do planeta gosta de marcar contra o time da estrela solitária. Dificilmente passa em branco.

Espero também ver a volta do bom futebol do Deco, caso ele entre em campo, hoje. O maestro está finalizando sua carreira. Joga muito e jogou muito no ano passado. Gostaria que pudéssemos ser brindados com o seu repertório de grandes jogadas.

Outro que foi relacionado pra viagem hoje foi Valência. Não sabemos ainda se ficará no banco. Mas, é bom saber que o colombiano está de volta. Gosto da sua combatividade no meio campo e lamento muito a sua excessiva ausência por contusões.

Que este segundo semestre seja bom pro Fluminense, já que o primeiro foi horrível. Na minha tabela particular do campeonato, estamos em primeiro (Botafogo, Vitória e Coritiba não são postulantes ao título). Além disso, se ganharmos e Vitória perder ou empatar, assumimos a liderança!

Seja bem-vindo de volta às nossas vidas, meu amor!

###############

As penhoras realizadas pela Receita Federal têm asfixiado o Fluminense. O clube, que estava conseguindo honrar seus compromissos, até porque está de volta ao Ato Trabalhista, foi surpreendido com a penhora do dinheiro da venda do Wellington Nem e agora já revê se vale à pena vender o Thiago Neves, além da penhora das cotas de TV.

Esta bomba, orçada em 31 milhões, foi criada por gestões anteriores e hoje põe o clube em situação financeira extremamente delicada, até porque impede de cumprir o Ato Trabalhista, gerando outra bomba.

O engraçado é que clubes como o Flamengo devem à Receita Federal, mas só o Fluminense é penalizado. O clube está tentando rever isso de todas as formas. Urge acabar com estes bloqueios por parte da Procuradoria Geral da Receita Federal, bem como fazer um acordo para quitar as dívidas com  a Receita.

################

Vou na contramão: quero que Thiago Neves fique.

Marcus Vinicius Caldeira

Panorama Tricolor

@PanoramaTri

1 Comments

Comments are closed.