Quem espera sempre alcança (por Bruno Faraj)

Tricolor de coração,

Meu último texto falou na maravilhosa mudança de postura que vi meu time ter em relação à sofrida infância.

Hoje, quem diria, comemorei madrugada adentro a segunda conquista do Campeonato Brasileiro em três anos e o terceiro titulo nacional em seis.

Comemore e muito torcedor tricolor, afinal de contas você é Tetracampeão Brasileiro.

Há dias atrás o colunista Benjamin Back escreveu em sua coluna os motivos que levaram o nosso tricolor a tirar essa onda. Salvei o belíssimo texto e mostro a vocês um pequeno pedaço que ilustra nossa campanha:

“No entanto, não há o que questionar, o time do Abelão fez por merecer de ponta a ponta esse tetracampeonato! Vejam só:

O Flu é o time que mais jogos venceu nesse Brasileirão: 21

O que menos perdeu: 3

O que mais gols marcou: 56

O que menos gols sofreu: 26

Foi a equipe que mais jogos venceu fora de casa: 10

E a que menos perdeu fora de casa: 2”

Disse ele no fim do texto: “Inquestionável, indiscutível e incontestável o título do Fluminense!”

Vendo isso, acho que alguém perder seu tempo procurando e gastando a ponta do dedo publicando coisas relacionadas à serie C, parada gay, time de “viado”, “paguem a serie B” e, além disso, não enxergar e parabenizar a sensacional campanha do Fluminense é a demonstração mais repugnante que o ser humano infelizmente deixa sempre transparecer.

Um sentimento nojento chamado inveja.

Pra algumas pessoas o sucesso alheio incomoda. – ainda completou um camarada tricolor “e o choro é livre”. Benja também falou em chororô!

O que vivemos hoje fica marcado na história, nada nem ninguém vai conseguir mudar esse feito sensacional conquistado até aqui e vamos continuar na luta, pois ainda restam três jogos e podemos transformar essa marca em coisa mais intocável ainda. Aos adversários, que não passam de maus perdedores, resta secar, invejar e arrumar argumentos.

A segunda-feira nos amanheceu com cheiro de caneco; fico mal-acostumado, pois vivi isso em 2010 e, na ocasião, pensava que jamais viveria de novo. Bobagem sem tamanho, a julgar pelo belo trabalho que se tem no futebol profissional do tricolor. Lembre-sem que ainda temos mais três rodadas, três finais de semana para zoação, comemoração, entrega e recordes. Mantenham o foco jogadores; deixem um pouco de lado a humildade, torcedores, pois agora vale a farra e …transbordem o recalque, rivais!

Em 2010 muito se questionou o fato do time campeão apenas receber a taça numa festa fria, um dia após a conquista e todos os jogadores vestindo terno ou aquelas roupas às vezes extravagantes que usam; pois bem, irritado com aquilo o Fluminense decidiu e facilitou para a CBF. Venceu o campeonato três rodadas antes do fim e agora eu faço um apelo. Nos entreguem a taça no próximo domingo ou, como irá propor nosso presidente, emprestem que a gente devolve e depois pega de volta. Que confusão! Aliás, o Fluminense deixou muita gente confusa com essa campanha magnífica.

“Ninguém ganha da forma como nos ganhamos”! Nessa campanha me superei em numero de jogos presentes, até no Morumbi e Independência fui parar, sendo assim digo de fato que “Se o Fluminense jogasse no céu, eu morreria para vê-lo jogar.” Curvem-se ao Fluminense Football Club, o Tetracampeão Brasileiro.

Vamos (continuar) com tudo, Fluzão!

Bruno Faraj

Panorama Tricolor/ FluNews

@PanoramaTri

Contato: Vitor Franklin

3 Comments

  1. TAMU CONTIGO FLUZÃO

    FALA PARCEIRO BRUNO….PÉ QUENTE NOS TORNAMOS TETRA

    E NADA MAIS IMPORTA

    3 JOGOS PARA BRINCAR NO BRASILEIRÃO E CRUZEIRO, SPORT E VASCO PAGARÁ O PATO E BOTARÁ AS FAIXAS DE TETRA NA GENTE

    ST

    ABCS

  2. Excelente Bruno, bem legal o teu texto. Obrigado por tão bem nos representar nos difíceis jogos do Independência e do Morumbi. Parabéns! ST, Waldir e Waléria Barbosa.

Comments are closed.