Que restou? (por Juliana Rolhano)

DIVISOR

O Flu só voltará em campo no dia 7 de julho, contra o Botafogo pela sexta rodada do Brasileirão. Com nove pontos, o Fluminense está em quarto lugar. Nove pontos em cinco rodadas. Não está tão ruim assim. Levando em conta que faltaram os principais quesitos para a realização desta tarefa. Estamos no meio de um festival de desfalques.

Tenho absoluta certeza que se estivéssemos com o time completo, não perderíamos os últimos jogos. Sei disso. Mas infelizmente esta não foi a realidade.

Nesta última rodada os desfalques mais uma vez assombraram o Flu. E dessa vez aconteceu como eu nunca vi. Com força total. Citando-os, é realmente assustador perceber quantos jogadores ficaram de fora. Seis deles foram atingidos por contusões. Diego Cavalieri, Fred e Jean, convocados pela Seleção. Os suspensos por problemas na justiça desportiva: Deco e Michael. Expulso cumprindo suspensão: Rhayner.

Nosso elenco foi sendo eliminado, um a um, até que não sobrasse nenhuma opção. Nossa linha de frente de batalha ficou completamente debilitada. Sentir a agonia crescer em cada saída foi realmente tenso. Mas agora chegou o momento em que podemos respirar um pouco mais tranquilos. Fomos presenteados com a parada para Copa das confederações. Assim, poderemos recuperar nossos craques.

Em entrevista, nosso técnico, mais uma vez, disse que este será um tempo de muita importância para o Flu. Que será um tempo para termos um grupo forte como ele realmente é.

Ok.

Acredito. De novo.

Confio. De novo.

Mas que agora isso realmente aconteça.

Precisamos gozar de plena eficiência. Precisamos estar de verdade em campo.

Precisamos de uma vez por todas finalizar com excelência.

Nossos craques precisam trazer de volta o brilho do Fluminense.

E com uma notícia muito boa: podemos contar com Deco – ele está de volta!

Que este tempo leve de uma vez por todas este pesadelo de desfalques!

Vamos lá, Guerreiros! Força!

Juliana Rolhano

Panorama Tricolor

@PanoramaTri