Que jogo foi aquele? (por Jorge Dantas)

Fiquei perplexo no sábado. Não dormi pensando nos pontos perdidos e passei o domingo amuado. Pensei com meus botões: o Flu acabou de perder o campeonato, pois essa derrota é irrecuperável. Fiquei decepcionado com a forma como o time jogou, um verdadeiro desrespeito ao torcedor. Ninguém jogou nada, pelo menos os titulares. Exceção para a garotada que entrou para tapar os buracos abertos pelos figurões, apagados e irreconhecíveis. O Michael acalmou um pouco o meu espírito com a bela bicicleta, quase perfeita. A perfeição seria o gol. Se entra…

O domingo acabou melhor do que esperava. A derrota do Galo e o empate do Grêmio ajudaram (injustamente) o Flu, que não fez a sua parte. Se tivesse feito estaria agora com 5 pontos de vantagem. Sorte de campeão? Talvez, mas há muito o Flu está jogando muito mal e contando com a sorte, que o abandonou no sábado, mas que se reconciliou no domingo. O Flu está de namoro firme com a Miss Campeonato, mas não a tem tratado com o romantismo dos apaixonados. E ela, a miss, vez em quando vira o pescoço para prestar atenção nas cantadas do Atlético e do Grêmio, que vem atrás. Se não levar este namoro a sério pode acabar traído. O tal “gavião malvado” (melhor seria “galo malvado”) pode surgir e levar a moça.

Um campeonato longo como o brasileirão não admite perda de pontos fáceis. Com todo respeito ao Atlético Goianiense, a diferença é muito grande. Mesmo jogando com reservas o Flu tinha a obrigação de vencer no Rio. A mudança para Volta Redonda foi um erro. O estádio não amedronta e o Engenhão, com todas as suas dificuldades, se tornou a casa do Flu neste campeonato.

Preocupa-me também o jogo que o Atlético tem que fazer contra o Flamengo, na semana que vem. Pelo que vi ontem contra o Grêmio, o Fla não faz mal a ninguém. Caso o Galo vença, bye, bye liderança.

Por isso fiquei tão aborrecido no sábado, era jogo pra botar cinco pontos na frente, uma vitória a mais e ficar mais descansado. O time não soube aproveitar o jogo fácil, não se impôs em campo, não assustou os goianos e jogou pelo ralo a chance de disparar na tabela.

Resta-nos a esperança de que os jogadores tenham aprendido a lição, que já se insinuara contra a Lusa. Jogar contra os mais fracos tem que ser pra valer, pra arrebentar. Se jogar miudinho, bolinhas pro lado, passes errado e com preguiça pode ser nossa tragédia. O Náutico vem com fome de matar os dois líderes com uma cajadada só. No turno foi um sufoco lá em Recife. Vamos ver nesse final de semana se o Abel e o time aprenderam ou não a lição.

Jorge Dantas

Panorama Tricolor/ FluNews

@PanoramaTri

Imagem: Lancenet

Contato: Vitor Franklin

1 Comments

  1. Miss Campeonato? Boa, boa… A volta do Fred, devolve a liderança dentro do campo. Talvez, tenha sido isso que faltou: alguém para sacudir. Com a recuperação de Deco, me pergunto: quem sai? Acho que vai sobrar para o Wagner. Não creio que seja o TN. Estava gostando de ver o Wagner em ascenção.

Comments are closed.